Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Sapos do Ano

Evento independente que visa premiar os melhores blogues da nossa praça (não ligado a qualquer plataforma/empresa ou entidade)

Sapos do Ano

Evento independente que visa premiar os melhores blogues da nossa praça (não ligado a qualquer plataforma/empresa ou entidade)

12.11.19

Finalistas 2019 - Sabores da Minha Cozinha

Hoje conversámos com uma das finalistas do Sapos do Ano, na categoria de Culinária e Nutrição, a Margarida. Ela é autora do blog Sabores da Minha Cozinha.

  1. Conta-nos como foi o nascimento do teu blog? O “Sabores da minha cozinha” surgiu pela necessidade de partilhar com os meus sobrinhos, que partiram há 6 anos para o estrangeiro há procura de novas oportunidades, as receitas familiares que tantas vezes confeciono nos nossos convívios familiares. Isto deixá-los-ia menos distantes. Mal sabia eu que o meu blog romaria para os vários cantos do mundo e tomaria proporções gigantescas, o que tem sido para mim um simpático desafio.
  2. Como tem sido a interacção com outros bloggers? Excelente, considero mesmo muito positiva! A blogosfera do Sapo tem sido um espaço muito acarinhado por todos, desde a equipa que nos apoia, sempre presente em ajudar, inovando nas funcionalidades, criando também alguns desafios, como exemplo: os “destaques” até à criação deste evento os “Sapos do Ano”, permitindo desta forma uma maior aproximação e interação entre os blogues das diferentes áreas, muitas vezes anónimos. Parecendo que não, isso permite-nos uma maior e franca ligação aos diferentes bloggers que entretanto vamos conhecendo, criando novas amizades, transformando a plataforma no nosso “bairro”.
  3. O que achas que leva as pessoas a gostarem do teu blog e a seguirem-te? Julgo que as pessoas que seguem o meu blog vêm em busca de receitas familiares, simples, práticas, mas ao mesmo tempo tradicionais. São sempre receitas que qualquer um de nós sabe confecionar e que podemos sempre adaptar ao nosso gosto, e mais do que tudo são receitas deliciosamente convidativas e partilháveis.
  4. Consideras que o teu blog está bem categorizado nos Sapos do Ano? Sim! O “Sabores da minha cozinha” é sobretudo um blog de culinária.
  5. Quem levarias contigo para a ilha de Adão e Eva? Bart… o meu patudo, companheiro de longas jornadas na cozinha.

 

Além das respostas, manda-nos também um pequeno texto (completamente livre)

Pela 2ª vez o “Sabores da minha cozinha” é nomeado na categoria de culinária e nutrição para os “Sapos do ano”, o que me deixa muito feliz e grata por todos aqueles que nomearam o meu blog. A todos, um agradecimento muito especial.

Os “Sapos do ano” são um evento que veio “abanar” a plataforma e criar alguma expetativa entre os bloggers em geral. Tem-se criado um sentimento muito saudável e amistoso, o que me tem agradado bastante e divertido ao mesmo tempo.

São sempre eventos corajosos, trabalhosos mas de salutar a quem tem coragem de os promover de uma forma tão independente, simples e divertida.

Bem hajam Magda & David pela iniciativa e pela trabalheira que têm tido.

 

Podem votar nesta final aqui

11.11.19

Finalistas 2019 - Poupe Tostões com Cupões

Hoje conversámos com uma das finalistas do Sapos do Ano, na categoria de Poupança. Ela é autora do blog Poupe Tostões com Cupões.

  1. Conta-nos como foi o nascimento do teu blog? A ideia de criar o meu blog em Maio de 2015 foi gerado por ter tantos amigos a pedir para partilhar os meus achados, como ia acumulando coisas, pensei em criar algo de forma a chegar a todos ao mesmo tempo e gostei tanto, decidi partilhar aos poucos a quem não conhecia! Tornou-se no meu hobby… partilhar o que caçava!
  2. Como tem sido a interação com outros bloggers? Não tenho tido muita interação  com outros bloggers, se calhar um pouco pela minha falta de tempo. Como qualquer um de nós, trabalho com horas tardias, tenho um par time em folgas, família, filhos, 3 gatos e o meu blog nos tempos que me resta é o meu escape.  
  3. O que achas que leva as pessoas a gostarem do teu blog e a seguirem-te? Acho que o que leva as pessoas a gostarem do meu blog e a seguirem-me é o fator de nos tempos que correm todos os tostões que conseguimos poupar serem importantes! É um blog simples e acessível! 
  4. Consideras que o teu blog está bem categorizado nos Sapos do Ano? Categoria de Poupança está super bem categorizado! 
  5. Quem levarias contigo para a ilha de Adão e Eva? Levaria comigo para a ilha de Adão e Eva os meus tesouros! Marido e filho que me inspiram todos os dias a lutar por um futuro melhor! 

 

Primeiro desafio! O que escrever? 😆

É com muita honra e orgulho que recebi a notícia de o meu blog estar nos cinco finalistas na categoria Poupança. 

É gratificante este reconhecimento. 

Desconhecia este projeto da Magda e David e foi com muita alegria que percebi que o blog saiu da sombra e está a ser visualizado! Esta iniciativa de fato dá a conhecer blogs anónimos! 

Fico feliz quando alguém desse lado diz-me que ganhou um pequeno prémio e me agradece porque foi no meu blog que viu a partilha… as pequenas coisas que encontro, partilho. Se gosto de encontrar promos, pedir amostras ou ganhar prémios… sei que existe alguém desse lado que também gosta! 

Sou caçadora de vales, promoções, borlas e passatempos! Como gosto de ajudar… no pouco tempo livre que tenho, gosto de partilhar os meus achados e dar feedback dos meus ganhos também! 

Com ou sem votos, mesmo se não for a escolhida no Sapo do Ano 2019 em Poupanças irei continuar aqui para vocês! 

Obrigado 😍 e boa sorte a todos! 

 

Podem votar nesta final aqui

10.11.19

Finalistas 2019 - Nada acontece por acaso

Hoje conversámos com uma das finalistas do Sapos do Ano, na categoria de Educação, Cátia Marques. Ela é autora do blog Nada acontece por acaso.

  1. Conta-nos como foi o nascimento do teu blog? O blog nasceu numa altura muito conturbada da minha vida, mãe solteira depois da separação do pai dos meus filhos, e surgiu da minha vontade de escrever o que me desse na real gana, de bom, de mau, só porque sim ou porque não, e de partilhar um pouco da minha vida, em jeito de diário, sem o ser muito bem, que não consigo escrever assim tanto, mas principalmente em jeito de registo para mais tarde recordar, aproveitando para partilhar experiências e peripécias. 
  2. Como tem sido a interação com outros bloggers? Ao início não pensava nem em visitas nem tão pouco em interagir com outros blogs, mas nos dias de hoje sinto esta interação e como que se de uma família se tratasse. É assim que vejo o sapo blogs, somos uma família, aliás já mencionei isso em alguns posts. Gosto de comentar outros blogs e fico muito contente quando comentam o meu. Em bom rigor, quando escrevo já fico expectante pelos comentários. 
  3. O que achas que leva as pessoas a gostarem do teu blog e a seguirem-te? Não faço ideia o que levará as pessoas as gostarem do blog e a seguirem-me, apenas posso dizer que escrevo como sou. Será por isso? Tenho pessoas amigas que me lêem e dizem que ao lerem quase me estão a ouvir falar. Considero sempre isso um elogio. Os meus posts mais visitados e comentados são sempre os que escrevo com o coração na boca, ou melhor na ponta dos dedos.
  4. Consideras que o teu blog está bem categorizado nos Sapos do Ano? A categoria para a qual me comeram foi sem dúvida a minha maior surpresa. Eu de educação percebo a experiência que tenho de educar dois filhos (uma já com dezanove e outro de quinze). Faço-o seguindo sempre o meu instinto, até à data tem funcionado, acho que ninguém melhor que nós conhece os nossos filhos. Provavelmente também falho, tal como todos os pais, mas nunca me arrependi de nada. Considero que os meus filhos são dois seres humanos com princípios e valores de bem, no geral, também têm as suas coisas, não fossem adolescentes...
  5. Quem levarias contigo para a ilha de Adão e Eva? Com esta pergunta é que me tramaram, assim de repente não faço ideia. Nem de repente nem pensando no assunto, não consigo decidir.


Fui completamente apanhada de surpresa com a nomeação no meu blog para os sapo do ano. A questão que me coloquei de imediato foi: Têm a certeza que esta nomeação está certa?? 
Fiquei muito feliz. Só posso agradecer. Eu que tenho tido uns últimos tempos tão conturbados e até ando meia alheada dos blogs e este ano nem votei nem nada. Nem mereço a nomeação.
A nomeação do blog é na categoria educação, ainda mais surpresa fiquei. De educação percebo a experiência de vida que tenho, educar dois seres para serem bons seres humanos não é tarefa fácil. 
Este blog é um registo da minha vida, gosto de escrever o que me vai na alma e sobre o que me dá na real gana. E porque Nada Acontece Por Acaso, escrevo para divagar também um bocadinho sobre tudo o que acontece, sobre as lições de vida que aprendemos com isso e sobre como tirar partido do que já é bom por si só. Acredito plenamente que tudo o que nos acontece tem uma razão de ser.

Mais uma vez grata pela nomeação, estou orgulhosa até por esta família do sapo blogs, onde tantos escrevem tão melhor que eu, achar que o meu blog é digno de nomeação.

Espero estar à altura do objectivo com as minhas respostas e texto.

Beijinhos

 

Podem votar nesta final aqui

09.11.19

Finalistas 2019 - Descontos

Hoje conversámos com uma das finalistas do Sapos do Ano, na categoria de Poupança, a Cristina. Ela é autora do blog Descontos.

  1. Conta-nos como foi o nascimento do teu blog? Quando a minha mãe adoeceu eu fui obrigada a dar o certo por incerto e percebi que sem um salário, não tinha como cumprir as minhas responsabilidades, nomeadamente o crédito pessoal que tinha contraído.  Por isso, imediatamente revi a minha relação com o dinheiro e comecei a ler tudo que era blogs de poupança. Foi assim que nasceu o Descontão , que rapidamente mudou de nome porque descobri uma cadeia de supermercados com o mesmo nome. Passou a Descontos. O meu objetivo era partilhar os meus descontos com amigas e familiares, de modo a evitar os sucessivos emails. Agora, pode dizer-se que descobri uma família alargada. O Diário das minhas finanças pessoais surge um pouco depois, como necessidade de partilhar o meu percurso, como forma de auto-responsabilização. É mais fácil cumprir aquilo que declaramos aos outros.
  2. Como tem sido a interacção com outros bloggers? Da minha parte, excelente. Aliás, sugiro com alguma frequência posts de outros blogs (saposfera ou outros).
  3. O que achas que leva as pessoas a gostarem do teu blog e a seguirem-te? Espero que seja pela qualidade de informação (a internet já tem demasiado ruído) e pela confiança na honestidade do que publico (que tem sido um valor que determina muitas das minhas publicações).
  4. Consideras que o teu blog está bem categorizado nos Sapos do Ano? Que outra categoria, senão a poupança?
  5. Quem levarias contigo para a ilha de Adão e Eva? Os dinossauros.

Podem votar nesta final aqui

08.11.19

Finalistas 2019 - Sarin - nem lixívia nem limonada

Hoje conversámos com uma das finalistas do Sapos do Ano, na categoria de Opinião, a Sarin. Ela é autora do blog Sarin - nem lixívia nem limonada.

  1. Conta-nos como foi o nascimento do teu blog? O Sarin - nem lixívia nem limonada nasceu por geração espontânea. A sério. Andava eu feliz e contente a passear pela rede, mais concretamente nos arames dos comentários político, social e desportivo, quando dou de caras comigo mesma. Só que não era eu, antes uma cópia que usava o mesmo nome e imagem, e que me tentava (tentava) copiar o estilo com ideias diametralmente opostas. Percebi que tinha de reagir, e pareceu-me que registar um blogue seria como ter uma espécie de cartão de cidadão que atestasse a minha identidade na rede. E claro que teria de ser no Sapo, a minha página inicial desde que nasceu. Registei um blogue e atirei para lá o meu laço, 11 meses do ano cor-de-rosa pelo cancro da mamã e do útero, em Abril azul pela violência na infância e juventude – é por isso que sei que foi em Abril que foi registado, o laço azul como primeira nota da mesma imagem e do mesmo nome que há anos eram meus nas muitas plataformas. Fui escrevendo outras notas sem grandes preocupações de forma e conteúdo, o coiso uma verdadeira sebenta, mas digital. Até que recebi os primeiros comentários e, espantadíssima, percebi que andavam a ler os rabiscos que me marginavam as ideias… a ler e a achar tais notas dignas de comentário. Mulher, tens gente a passear por ali! Ganha vergonha e cuida do burgo! ordenei-me. E foi assim. Desde então tenho vindo a expandir as ruas com muita atenção ao ordenamento do território. Um dia, a Gaffe apanhou-lhe o conceito e decorou o burgo como achava que ele era. Tinha razão. E fica sempre mais bonito quando quem visita ajuda a escrever os postais que por ali lanço e se me colam nas paredes. Gosto de debate, de humor, de vida lá no burgo.
  2. Como tem sido a interacção com outros bloggers? Tenho espírito de gata vadia, daquelas que entravam nos navios ao sentirem a movimentação das primeiras cargas… gosto de navegar por aí, umas vezes com rumo outras vezes na maré. Visito muitos blogues, comento quase sempre – dou muito valor à comunicação bilateral. Não sou apreciadora de desafios em forma de estafeta, geralmente as perguntas são pessoais e não acho que eu seja muito interessante como tema. Mas gosto, gostei dos poucos desafios temáticos a que aderi, dão-me a conhecer outras perspectivas e novos horizontes em forma de blogues. Por isso gostar tanto dos Sapos do Ano. E gosto do espírito de comunidade que aqui vivemos, completamente distinta de outras redes sociais – espero que nunca nos coloquem opções que nos reduzam a meros cliques no cursor. Criei bons laços por aqui e espero continuar a criar. Há laços que serão naturalmente mais estreitos e há cordas que nunca serão laços. Mas tenho sempre alguma para dar – se rumo ao laço, à ponta solta ou ao nó corredio se verá depois.
  3. O que achas que leva as pessoas a gostarem do teu blog e a seguirem-te? Suponho que gostem da minha abordagem aos temas, as acções importando-me muito mais do que os actores, e suspeito que apreciem os temas que abordo, a cidadania sob muitos e diversos prismas, mas sempre como ponto de equilíbrio do indivíduo. Isso, e nem sempre focar as imagens que atraem, antes um pixel esbatido ou um borrão em segundo plano. Talvez apreciem o factor surpresa e a ausência de rotinas, achando engraçada a mistura de opiniões políticas com bailado e indignações com o mau português, as rubricas sem dia certo para surgirem. Mas espero secretamente que me visitem também por comungarem o carinho que tenho pelas palavras. E desejo que o enunciado corresponda aos reais motivos, pois não creio ter algo mais para dar. Nem sequer rebuçados.
  4. Consideras que o teu blog está bem categorizado nos Sapos do Ano? Se o meu burgo é um blogue e se um blogue tem uma categoria, então sem dúvida que o Sarin – nem lixívia nem limonada é um blogue de opinião. Embora por vezes lance postais que são apenas isso, postais, recordações de um momento ou talvez o momento em si. Mas é mesmo um blogue de opinião – e não apenas da minha mas também de quem visita e escreve a sua.
  5. Quem levarias contigo para a ilha de Adão e Eva? Caim. Sei que é o mauzão da história, mas o Abel… cada vez que a mãe lhe acode, quem te fez mal, meu filho? lá está ele de orelha murcha Caim, Caim, Caim… não há pachorra! Outros haveria que seriam mais interessantes, mas não sei quanto tempo terei de estar na ilha e se por acaso jogarmos à sueca melhor será que o Adão e a Eva já conheçam o meu par. De qualquer maneira, o Mark Ruffalo prefere a bisca, o Rui Costa só joga futebol e o Baryshnikov não pode apanhar sol excepto à meia-noite. Também pensei no homem, mas para estar bem a dois preciso de algum espaço para estar bem comigo e é preferível não arriscar, não calhe a ilha ser pequena e ele reencarnar melga.

E ainda nos deixou mais umas palavras:

A sério? Depois de tudo o que escrevi ali para cima?

Podia apelar ao voto. Mas se me estão a ler não será por desinteresse, portanto acredito que votarão, embora não necessariamente no Sarin. O importante não é ganhar, nem sequer ser finalista ou nomeada. O importante é lermo-nos. É escrevermo-nos.

Assim, aproveito para vos agradecer. O lerem-me, o darem-se a ler, o estarmos aqui.

 

Podem votar nesta final aqui

07.11.19

Finalistas 2019 - Livrologia

Hoje conversámos com uma das finalistas do Sapos do Ano, na categoria de Livros, a Miss X. Ela é autora do blog Livrologia.

  1. Conta-nos como foi o nascimento do teu blog? O Livrologia nasceu das minhas leituras e da premência de escrever sobre elas. Não consigo guardar tudo aquilo que leio só para mim e o blog foi o meio que encontrei para partilhar esta minha paixão pela leitura, escrevendo sobre aquilo que leio, os autores, curiosidades livrescas e todo aquele mundo que se encontra oculto nas páginas de um livro. Com o Livrologia quero também desmistificar a ideia de que a literatura não é um monstro inacessível e enciclopédico exclusivo de intelectuais empoeirados. A literatura somos todos nós: triste, contente, divertida, profunda, séria, alegre, estimulante, monótona às vezes. E acima de tudo, porque ler faz bem à alma.
  2. Como tem sido a interacção com outros bloggers? A interacção com os outros bloggers tem sido excepcional. Apesar de comentários menos bons que todos nós recebemos, é um mal menor em comparação com toda a simpatia que tenho encontrado pela blogosfera. Tímida, reconheço que muitas vezes me refugio no meu canto e interajo menos do que desejaria, mas estou a tentar interagir mais. Prometo!  
  3. O que achas que leva as pessoas a gostarem do teu blog e a seguirem-te? A minha paixão pela leitura e pelos livros é tão profunda, genuína e verdadeira que é ela a responsável pelas pessoas seguirem o meu blog.
  4. Consideras que o teu blog está bem categorizado nos Sapos do Ano? Claro que sim e aproveito para felicitar toda a equipa dos Sapos do Ano (e de outros desafios) que têm feito um trabalho fantástico a dinamizar a blogosfera.
  5. Quem levarias contigo para a ilha de Adão e Eva? Um livro (ou vários), claro.
 
Ainda nos deixou mais umas palavras:
 

Logo que nasci e abri os olhos foi para ler.

Nesse dia cobriu-se a árvore da minha janela com páginas de prosa, o tronco feito de narrativa e os ramos feitos de espanto. Os pássaros cantavam poesia, as penas da cor das rimas e todos juntos voavam num soneto ainda não escrito.

A paixão que me assola é tanta que não sou mais humana. Sou feita de papel e arabescos, capa e contracapa de uma vida que não é já minha, mas dos livros lidos em que me tornei.

Obrigada por todas as iniciativas aqui na blogosfera.

A blogosfera já não é a mesma desde que vocês começaram a dinamizá-la.

Miss X


Podem votar nesta final aqui

06.11.19

Finalistas 2019 - Educar (Com)Vida

Hoje conversámos com uma das finalistas do Sapos do Ano, na categoria de Educação, Maribel Maia. Ela é autora do blog Educar (Com)Vida.

  1. Conta-nos como foi o nascimento do teu blog? A área da educação está presente em mim há muitos anos, quando decidi estudar Ciências da Educação na Faculdade… desde aí que começou a minha reflexão constante sobre teorias e práticas, seguiram-se vários anos de trabalho sempre ligados à Educação, em ramos diferentes… seguiu-se um Mestrado na mesma área… Fui adquirindo conhecimento, experiência e prática. Mas não chegou, em 2014 desenvolvia-se, em mim, uma vontade enorme de partilhar estes saberes e muitas inquietudes… esta vontade fez nascer o blogue em janeiro de 2015… por ter tanta vida e tanto querer, intitulou-se de Educar(Com)Vida. Ele, foi crescendo em textos, comentários, reflexões e partilhas… este blogue deixou de ser só meu, agora é também dos visitantes, subscritores e seguidores…
  2. Como tem sido a interação com outros bloggers? Bem, quando olhei para a lista de nomeações senti um quentinho no coração, ‘tanto blogue com tanta gente fixe dentro’… são, praticamente todos bloggers que sigo, que visito, que comento, com quem tenho criado laços de proximidade e de partilha… assim é fácil, não é competir, é partilhar e, cada um/a à sua maneira, já é vencedor/a!! Aqueles bloggers que não conheço tão bem, vou aproveitar para conhecer, também é esse o objetivo destes Sapos do Ano!!!!
  3. O que achas que leva as pessoas a gostarem do teu blog e a seguirem-te? Escrevo sobre educação, mas transcendo em muito o recinto escolar e o ensino formal… ofereço orientações escolares para estudantes e famílias, tudo aquilo que considero serem ferramentas de apoio ao contexto de ensino-aprendizagem… procuro também momentos de reflexão e partilha conjunta, porque quero aprender com quem lê…Parecem-me razões muito plausíveis para que sigam o meu blogue…!!!!!
  4. Consideras que o teu blog está bem categorizado nos Sapos do Ano? Se o título é Educar(Com)Vida… toda a escrita e reflexão se centra neste vasto conceito chamado de Educação, então, não haveria melhor categoria do que: Educação!
  5. Quem levarias contigo para a ilha de Adão e Eva? Adão e Eva têm uma ilha??? Andei estes anos todos a pensar que era o Paraíso… Bem, todos/as os/as políticos que exercem, ou pretendem exercer funções na área da Educação…. este tema precisa de imenso debate e de muita mudança… talvez todos/as em reflexão profunda e conjunta pudéssemos melhorar algumas coisas…

E como as palavras são o mote, aqui temos mais umas palavras da autora 

Este outono chuvoso e fresco estava já a deixar-me em desânimo, até que surgiram, de novo, os Sapos do Ano 2019 que me aqueceram a alma. Este desafio lançado já em anos anteriores que se tem vindo a aprimorar deixa-nos a todos/as bloggers, com novo entusiasmo. Surge a oportunidade de conhecer outros blogues, de nomear aqueles com que mais nos identificamos e de refletir sobre este mundo cibernético.

Foi com imenso orgulho que vi este blogue tornar-se Vencedor dos Sapos do Ano 2018 na categoria Educação, tornou-se uma recompensa por todos os textos partilhados e pelo empenho diário que este Educar(Com)Vida exige!

Será, claramente, um duplicar de emoções se votarem, de novo, neste Educar(Com)Vida como a vossa escolha para 2019. Quem o visita com regularidade sabe que a dedicação permanece e a vontade de fazer mais e melhor mantém-se revigorada a cada ano que passa.

Por tudo isto resta-me agradecer cada nomeação e cada voto, pois é para mim símbolo de alento e motivação que se reflete em cada texto que escrevo e em cada documento que partilho.

Como acrescento importante: nunca me cansarei de agradecer à Magda e ao David por este trabalho afincado, merecem todo o carinho e reconhecimento de bloggers e leitores!

 

Podem votar nesta final aqui

05.11.19

Finalistas 2019 - Pedro Nogueira Photography

Hoje conversámos com um dos finalistas do Sapos do Ano, na categoria de Fotografia, Pedro Nogueira. Ele é autor do blog Pedro Nogueira Photography.

  1. Conta-nos como foi o nascimento do teu blog? Lembro-me apenas que o principal motivo para a criação do blog, foi o de partilhar as minhas fotografias com todos aqueles que têm o mesmo gosto por esta actividade e que, assim como eu, a têm como hobby, ao que fui juntando outro género de posts, sejam eles, relativos a outros hobbies que tenho ou apenas para opinar de forma despreocupada e muitas vezes sarcástica, sobre os mais variados assuntos.
  2. Como tem sido a interacção com outros bloggers? A interacção não é muita, para não dizer que é quase inexistente. Sempre tive a sensação de que sou invisível no ciberespaço, vá-se lá perceber porquê. Talvez porque não tenha nada para mostrar ou dizer, que possa interessar a alguém.
  3. O que achas que leva as pessoas a gostarem do teu blog e a seguirem-te? Ficou respondido na resposta anterior :)                                                             
  4. Consideras que o teu blog está bem categorizado nos Sapos do Ano? Sim, apesar de ultimamente, por falta de tempo ou por simplesmente estar a dar prioridade a outros hobbies, - É cíclico e habitual que o faça. Vou rodando entre vários hobbies sem nunca ter desistido de nenhum - a maioria dos meus posts não terem como tema as minhas fotografias, este é um blog essencialmente dedicado ao tema e quero que assim continue. No meu blog, existe um link para a minha galeria do Flickr e, aí sim, só lá estão as fotos.
  5. Quem levarias contigo para a ilha de Adão e Eva? O Adão e Eva têm uma ilha? :)

Podem votar nesta final aqui

04.11.19

Finalistas 2019 - A nossa vida!!!

Hoje conversámos com uma das finalistas do Sapos do Ano, na categoria Família, Rute Justino. Ela é autora do blog A nossa vida!!!.

  1. Conta-nos como foi o nascimento do teu blog? Estávamos em meados de Maio de 2009, andava na altura a tentar engravidar da minha filha Leonor. A vontade de ter um blog já era muita então juntei o útil ao agradável e assim nasceu o blog. Este blog veio com um sonho que era de ser mãe, dai também o seu nome 😉
  2. Como tem sido a interacção com outros bloggers? Muito boa mesmo, já sigo blogs há anos. Chega a um momento que apesar de não conhecermos a pessoa que está atrás do ecrã já começa a fazer parte do nosso dia a dia! E sou muito acarinhada pelos meus seguidores o que é sempre uma mais valia!
  3. O que achas que leva as pessoas a gostarem do teu blog e a seguirem-te? O meu blog é muito transparente, somos uma família unida e feliz. Acho que talvez seja mesmo pela simplicidade que nos acompanha!
  4. Consideras que o teu blog está bem categorizado nos Sapos do Ano? Sem qualquer dúvida. A nossa categoria é mesmo família, não há como  😉
  5. Quem levarias contigo para a ilha de Adão e Eva? O meu marido e os meus filhos sem qualquer dúvida! Eles juntamente com os meus pais são as coisas mais importantes que tenho nesta vida!

Podem votar nesta final aqui

03.11.19

Finalistas 2019 - Clube de Gatos do Sapo

Hoje conversámos com uma das finalistas do Sapos do Ano, na categoria Animais, a Marta. Ela é autora do blog Clube de Gatos do Sapo

 

  1. Conta-nos como foi o nascimento do teu blog. O blog surgiu da paixão comum de vários bloggers pelos gatos, e da vontade de partilhar tudo o que com eles estivesse relacionado, num único espaço.
  2. Como tem sido a interacção com outros bloggers? Nestes 4 anos de existência, temos tido uma boa interacção, não só entre nós, como também com os bloggers que não fazem parte do Clube, mas nos visitam regularmente, e até com pessoas que vêm de fora da blogosfera. 
  3. O que achas que leva as pessoas a gostarem do teu blog e a seguirem-te? Penso que seja mesmo esse amor pelos gatos, e também o facto de também serem donos com dúvidas que querem tentar esclarecer, ou pedir conselhos e opiniões. 
  4. Consideras que o teu blog está bem categorizado nos Sapos do Ano? Sim, sem dúvida que pertence à categoria Animais, embora seja, mais especificamente, dedicado apenas aos gatos.
  5. Quem levarias contigo para a ilha de Adão e Eva? Uma espécie de Arca de Noé Felina!

 

Deliciem-se com o seguinte relato que a Marta nos enviou!

 

Humano: Gato, porque surgiste na minha vida?

Gato: Para torná-la mais feliz!

Humano: E isso também te deixa feliz?

Gato: Claro! Haja comida, cama e muitos mimos, e dou-me por satisfeito.

Humano: Precisas de pouco, para ser feliz. Deve ser por isso que dizem que os gatos são animais independentes.

Gato: E tu acreditas? Não somos independentes. Apenas temos uma personalidade vincada. E cada gato é um gato, não se pode generalizar.

Humano: Mas, bom ouvido, todos têm, não é? Tu, pelo menos, tens.

Gato: É para ouvir melhor todos os nomes que me chamas, e todas as coisas bonitas que sussurras ao meu ouvido, e me deixam derretido.

Humano: E porque tens uns olhos tão brilhantes e penetrantes?

Gato: É para te hipnotizar, e fazer de ti meu escravo para todo o serviço!

Humano: É, então, essa a tua missão?

Gato: Achas?! Nada disso. É apenas o meu passatempo, enquanto tento ensinar-te algumas coisas. Outras haverá, que terás que compreender sozinho, mesmo que já cá não esteja!

Humano: E se eu não conseguir aprender ou compreender tudo o que me queres transmitir?

Gato: Não te preocupes. Se isso acontecer, mais gatos surgirão na tua vida para te ajudar!

 

Podem votar nesta final aqui

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D