Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Sapos do Ano

Evento independente que visa premiar os melhores blogues da nossa praça (não ligado a qualquer plataforma/empresa ou entidade)

Sapos do Ano

Evento independente que visa premiar os melhores blogues da nossa praça (não ligado a qualquer plataforma/empresa ou entidade)

27.11.18

Hoje têm a palavra os finalistas - parte 12

Uma flor de cada vez - https://umaflordecadavez.blogs.sapo.pt/

Olá a todos! 

Foi com grande surpresa que soube estar nomeada para os Sapos do ano na categoria saúde. Eu que tinha acabado de começar o blog "Uma flor de cada vez". Um blog cujo nome foi inspirado numa canção infantil - alguém consegue adivinhar qual é? Será que é a do Sebastião come tudo, tudo, tudo? :) hmmmm... dou uma pista, tem a ver com uma menina chamada Joana que não queria comer a papa... já adivinharam? :D

Criei este blog numa fase da minha vida em que decidi levar um dia de cada vez... com a cabeça presa no passado e às vezes bem avançada no futuro, achei por bem dizer basta e começar a viver no presente. Neste cantinho com nome de flor partilho o meu dia-a-dia em fotos, falo sobre os livros que gosto de ler, os filmes e series que gosto de ver e abordo temas relacionados com a saúde pélvica e a fisioterapia, a minha profissão. Gosto de fazer uma mistura de tudo que vou ouvindo e lendo por aí, e os blogs são a ferramenta ideal para partilhar tudo que sabemos e aprender mais através de tudo que os outros partilham. Sim, sou da velha guarda. Para mim ter um blog ainda faz todo o sentido, e sei que para vocês também, se não este tipo de iniciativa não tinha a adesão que está a ter. Tem sido tudo fantástico, desde a organização à participação dos bloggers e leitores!

Somos o que fazemos repetidamente todos os dias. E os meus dias são preenchidos com leituras e aprendizagens constantes com os meus pacientes e com a vida. Espreitem o meu cantinho e partilhem por lá a vossa opinião. Adoraria aprender mais com vocês. E claro, se o meu espaço vos ajudou a progredir em algum aspecto deixem o vosso voto como forma de mostrar o vosso apoio.

Muitas flores para vocês. Eli.

 

Continuem a votar nos vossos finalistas favoritos aqui!

26.11.18

Hoje têm a palavra os finalistas - parte 11

És a nossa fé! - https://sporting.blogs.sapo.pt/ 

Votar no És a Nossa Fé porquê?

Porque é um espaço de convívio entre aqueles que amam o verdadeiro desporto: aquele que se desenrola dentro das quatro linhas. Com vibração, calor humano, emoção transbordante.

Características transpostas para este blogue, fundado há quase sete anos. Também aqui se toma partido: somos sportinguistas. O próprio endereço electrónico o confirma desde logo: sporting.blogs.sapo.pt

Mas isto não significa que sejamos adeptos do pensamento único. Debatemos muito entre nós. E recebemos em nossa casa adeptos de outras cores, com quem mantemos diálogos acalorados mas sem nunca confundirmos adversários com inimigos.

Noticiamos, criticamos, emitimos opinião. E todos assumimos o que escrevemos, assinando com os nossos nomes. Sem anonimatos, sem camuflagens, sem cobardia.

Ser Leão, para nós, também é isto.

 

Continuem a votar nos vossos finalistas favoritos aqui!

24.11.18

Hoje têm a palavra os finalistas - parte 9

Quiosque da Joana - https://quiosquedajoana.blogs.sapo.pt/ 

“A minha mãe tem um super poder! Adivinha tudo o que me vai pela cabeça.
Quando era pequena, era horrível. Eu estava a pensar em fazer qualquer coisa de divertido e a minha mãe antecipava-se. Sempre!
- Joana, não deites a língua de fora!
Eu olhava para ela com o olhar mais surpreendido do mundo.
Como? Como é possível?? Como é que ela sabia?
- Não ia deitar a língua de fora a ninguém.
Respondia eu, cara de anjo...mente do diabo!
- Tens a certeza??? 
E eu bem tentava mas..
....a boca dizia que não. Nunca me tinha passado pela cabeça. Mas...
....ao mesmo tempo que dizia que não, a minha cabeça abanava que sim. E corava, até as veias da cara ficarem roxas...

Não consigo dizer-vos para votarem em mim. 
No meio de blogs muito melhores que o meu. Não seria correto da minha parte pedir-vos isso.
Não tenho coragem para tal.
Seria voltar aos tempos em que dizia uma coisa com a boca mas era denunciada pelo resto.
Se bem que...
...aqui é possível. Porque vocês não estão a ver a minha cara neste momento. Nem as veias prestes a explodir!

Como dizia Charlie Chaplin!
"Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve."

Atrevi-me a abrir o Quiosque!
Com mil Slimanis. Mil rugidos! E uma barriga prestes a explodir...
É tão bom ter chegado até aqui...
O que acontecer. Acontecerá. E certamente acontecerá a quem for melhor...”

 

Retro Vintage Maggie - http://retromaggie.blogspot.com/ 

"Para já ainda estou super surpreendida por estar nomeada! Ser blogger para muitos é algo visto como depreciativo, pois, só quem conhece o verdadeiro prazer de escrita e a "abraça" consegue sentir o puro amor que ela nos transmite. Sou uma blogger de Lifestyle considero o blog a minha revista online onde nele posso partilhar imensas categorias que gosto desde DIY, a cinema, o gosto pela cozinha, onde tenho o meu projecto fotográfico, viagens e locais que visito, entre outras coisas que partilho actuais e onde tenho uma rubrica de nostalgia. Sendo que a vontade é aquela que nos move, e a vontade que tenho em partilhar o projecto e com ele crescer também a vários níveis. Desde já agradeço a nomeação e gostaria imenso de poder contar com a vossa colaboração. Muito Obrigada! 😉 "

 

Contra o Facilitismo - https://contraofacilitismo.blogs.sapo.pt/ 

“Ao contrário de outros blogs de educação, mais informativos, este é um blog de opinião, feito por alguém que está no terreno e com responsabilidades intermédias de gestão, eleito pelos pares. Procuro fazer análise quer de aspetos macro, nomeadamente políticas educativas, quer de aspetos mais micro, quer os centrados na sala de aula, quer os relacionados com a implementação das políticas. A minha opinião é semanal, escrita num dia a meio da semana.”

 

Nota Dissonante - https://notadissonante.blogs.sapo.pt/ 

“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer terem votado em mim de forma que fiquei apurada para os cinco finalistas.

No meu blogue gosto de partilhar experiências, memórias, emoções...sempre com um toque de humor. Todos os blogues são diferentes uns dos outros, mas creio que o meu consegue ser invulgar.

Conto com o vosso voto.

Beijinhos”

 

Como Quem Não Quer A Coisa - https://comoquemnaoqueracoisa.blogs.sapo.pt/

“Se gostas de sensualidade visual, com bom gosto, hardcore mas sem cenas extremas, eu sou a melhor escolha por esta blogosfera esverdeada que é a do Sapo.”

 

Continuem a votar nos vossos finalistas favoritos aqui!

23.11.18

Hoje têm a palavra os finalistas - parte 8

Vida às Fatias - https://vidaasfatias.blogs.sapo.pt/ 

“Acho que as pessoas devem votar em mim porque eu já mostrei, claramente e mais de uma vez, que sou um modelo de como não ser uma mãe modelo; além disso, tenho voz capaz de debitar decibéis que assustam os bichos nas florestas norueguesas; tenho técnicas de extracção de conhecimento que muitos duvidariam da sua existência; e realizo processos de eliminação de hipóteses / persuasão como ninguém. Sem receios. Maternidade é igual a Fatia. Ou não. Mas votem, em mim, noutros, mas votem!”

 

Mini-Saia - https://mini-saia.blogs.sapo.pt/ 

“O mini-saia nasceu há quase 13 anos e continua vivo. Só por isso, já é mais do que motivo suficiente para votarem nele! Bem, agora a sério - acho que o meu trabalho diário pode justificar o vosso voto. Continuo a trabalhar para trazer um sorriso e mais auto-estima às muitas mulheres que me seguem. Com ou sem reconhecimentos públicos, são elas que me fazem continuar!”

 

Happyness is Everywhere - https://happynessiseverywhere.blogs.sapo.pt/ 

“Sapos do Ano – versão 2018 e eu estou lá, gente!!

Nem imaginam o meu entusiamo! Antes de mais, quero agradecer a todos os milhares de pessoas que votaram em mim. Sim, devem ter sido milhares!!  Não? (bem, no meu imaginário continuam a ser milhares, pode ser?)

Prometo continuar com os post que vos agradaram, as minhas viagens, as minhas curiosidades, as peripécias do meu filhote e por vezes dos meus gatos, e alguns post sobre acontecimentos do dia a dia… Prometo trazer-vos todos os dias um pouco da minha happiness!”

 

Desabafos Agridoces - http://desabafosagridoces.blogs.sapo.pt 

"Fui apanhada de surpresa por esta nomeação e devo antes de mais nada agradecer: a quem organizou esta iniciativa que dá visibilidade a tantos blogs diferentes e a quem simpaticamente escolheu o meu espaço. Também podia agradecer ao meu papagaio mas ele não contribuiu com nada por isso não agradeço. Mesmo tendo um blog público é fácil esquecermos que para lá do ecrã há pessoas reais a ler - não estamos completamente perdidos no buraco negro da internet. O meu canto é um bocado um bijou: foi aberto sem planos porque estava aborrecida e agora já vai fazer nove anos. Amo escrever, em especial sobre livros (a melhor coisa do mundo) e às vezes sobre outras coisas. Votem se quiserem apoiar blogs a caminho da terceira idade, se gostam de livros e de coisas. E sim, eu realmente tenho um pássaro - não inventei por conveniências humorísticas. Às vezes faço isso. Podem votar também para apoiar bloggers que gostavam de ter nascido engraçadas. Ok. Vou sair do palco agora. Obrigada. "

 

O Último Fecha a Porta - https://oultimofechaaporta.blogs.sapo.pt/ 

“Era caricato se o Último fosse o primeiro. Com este nome ter chegado aos cinco primeiros já é ótimo e por isso agradeço a todos os que nomearam. Sendo este um blog com coisas e coisitas do dia a dia, partilhas e opiniões é com orgulho que estou nesta "short list".
Por isso bora lá fazer do Último o Primeiro.”

 

Continuem a votar nos vossos finalistas favoritos aqui!

22.11.18

Hoje têm a palavra os finalistas - parte 7

A caracol - https://accaracol.blogs.sapo.pt/ 

“Sinto que devia começar com um cumprimento, mas sinto-me estranhamente idiota em começar um texto com um "olá, bom dia". E digo estranhamente idiota, porque idiota já eu sou efectivamente. Ah, bom... Na realidade estranha também, as duas juntas é que evito, não vá a malta achar que sou mais louca do que aparento e fugir daqui a sete pés. 
Sou uma fixe. Juro. 
Ora então, devo confessar que estou surpresa por aqui estar. Não nego que contava estar nomeada - para isso comprei duas amigas com cafés durante uma semana e coagi a minha colega de trabalho com queixas ao patrão - mas daí a chegar à fase final.... Não tenho assim tanto orçamento para comprar pessoal e ainda gosto do conforto de ter comida em casa. Enfim, prioridades. 

Então e o que me distingue dos meus caríssimos colegas de categoria? 

Primeiro porque sou a mais gira, trendy e cool.
Mentira, não sou nada, mas sempre quis utilizar estas três palavras seguidas, como fazem as bloggers in´s e it's. 

Segundo, porque sou altamente parva. o que é fixe, porque assim não canso os presuntos com uns saltos de 12cm de sempre sou alta em alguma coisa. O parva é que é difícil, nem todos conseguem, mas alguém tem de o ser, sob pena de morrermos todos de tédio. E se é para morrer, mais vale ser a rir. Dziz que dói menos. e olhem que eu sei do que falo, morro sempre quando vou ao ginásio. 

Por falar em ginásio. Quem vos anima o exercício, hã? Quem vos tira as dores de peitoral depois de uma coça de Pump? Ah pois é, aqui a menina. Quem vos fez um Dicionário de Nomenclatura Fit para Totós para não terdes vós de andar atrás do professor na sala a perguntar o que raio são Borboletas e Abs Superman? Ah, pois, aqui a menina. Quem vos dissecou as aulas mais hediondas e os exercícios mais tenebrosos? Ah pois, aqui a menina. Quem vos deu a oração para que os santos vos valham durante os treinos? 'Xatamente, aqui a menina. E as 50 sombras Fit's?! Como assim do que é que eu estou a falar? Ide lá ver isso, faxabore. 

Então mas só escrever sobre fitness? Não, claro não. Também escrevo sobre parvoíce no geral. Como a mudança para lençóis polares ou as minhas quedas do dia a dias. Há alturas em que falo mesmo, mesmo a sério e disserto sobre esse grande flagelo que são as meias separadas na lavagem. Dramas da vida doméstica, estão a ver? 

Basicamente é isto. Sou uma parva, tenho queda para o esbardalhanço e amanho-me nisto das palavras escritas. 

Leiam-nos a todos, decidam bem, mas votem em mim, sim? 

Se não amaldiçoo-vos com 50 burpees ao acordar. Todos os dias ad eternum. 

Ficai em paz.”

 

Educar(Com)Vida - https://educarcomvida.blogs.sapo.pt/ 

“O meu Blogue Educar(Com)Vida apresenta-se como finalista dos Sapos do Ano 2018, na categoria de Educação.

Inicialmente é de assinalar que estou muito grata a quem votou e a quem, desta forma, presenteou o meu trabalho de escrita diária, ao longo de mais de três anos.

Este meu/vosso Educar(Com)Vida tem refletido muito sobre o vasto conceito chamado de Educação, tem também oferecido conselhos a famílias e estudantes, tem facultado documentos de apoio ao estudo… e tanto mais… em tudo aquilo que se pode encontrar dentro e fora da escola.

 Não posso esquecer que estou nomeada em conjunto com outros sites/blogues com tanto mérito como o meu… e que ninguém é melhor que ninguém, apenas diferente… Portanto, se gostam desta diferença, se sentiram que este é o vosso Blogue de eleição nesta categoria, então ficarei muito orgulhosa! Receberei cada voto com imenso carinho!

Muito obrigada a quem trabalha diariamente para que tudo isto seja possível e muito obrigada a todos os leitores que votam nas mais variadas categorias! Somos todos vencedores!

Boa sorte e boas leituras!”

 

Androids & Demogorgons - https://androidsanddemogorgons.blogs.sapo.pt/

“Os Androids vieram de «Westworld» e os temíveis Demogorgons de «Stranger Things», mas há mais monstros fantásticos a habitar este cantinho da Blogosfera a que orgulhosamente chamo meu (alguns são os meus amigos, que aparecem de vez em quando para também partilharem as suas séries favoritas). Mas nada temam, porque eles estão do outro lado do ecrã :). As séries de TV foram o mote, os seriólicos a motivação e os Sapos do Ano a oportunidade de abrir a porta a mais gente. Se são seriólicos e, de alguma forma, me acompanham nesta jornada pela Blogosfera, deixem o vosso voto no blogue na categoria de Inovação e Tecnologia. Em todo o caso, o sofá está sempre disponível, a televisão sempre ligada e fica o desafio para me acompanharem em https://androidsanddemogorgons.blogs.sapo.pt.”

 

Desabafos da Mula – https://www.desabafosdamula.com/ 

“Meus queridos e queridas da Mula, poderia dar-vos mil e uma razões para votarem aqui na equídea doidivanas - mentira, não teria assim tantas razões para vos apresentar - mas apenas dizer-vos que quem votar na Mula receberá dezenas de rebuçados - que é como quem diz posts fofinhos à distância de um clique -, alguns já meios ácidos confesso - às vezes a boa disposição não chega ao blog - e muitos, mas muitos, muitos... Hmmm... Esqueci-me do que ia dizer... Bem... Na realidade não tenho razões para votarem em mim, mas já dizia o outro que há razões que a própria razão desconhece, por isso mesmo sem razão votem na Mula que a Mula promete continuar a ser a mesma destrambelhada de sempre. E isso sim, posso prometer. Votem, votem, votem. Já votaram?”

 

Pedimos gomas como resgate - https://pedimosgomascomoresgate.blogs.sapo.pt/ 

"Confesso que não lia blogs. Nunca me tinha ocorrido fazer um blog, mas gosto muito da área de Educação e gosto muito daquilo que faço. Como dizia a uma amiga minha, quando lhe falava de algumas reuniões onde teimava em ser muito assertiva “Eu se calhar tenho a mania que sei muito acerca disto”. Sei ainda muito pouco. Sei o que partilhei com os outros e acima de tudo o que aprendi nessa interação. E gosto muito de escrever. Não é um blog floreado. É um blog assertivo e muito pouco condescendente. Um blog real, sobre a Educação real. Obrigada por esta nomeação:)”

 

Continuem a votar nos vossos finalistas favoritos aqui!

20.11.18

Alto e pára o baile

Temos estado a acompanhar, aqui de fora, as votações e a campanha eleitoral e estamos, claramente, satisfeitos. A grande maioria percebeu que Os Sapos do Ano não é, nada mais, nada menos, que uma grande Follow Friday, que os grandes vencedores somos todos nós que vamos ter de arranjar tempo para conhecer novos blogs de todas as plataformas.

Porque, na realidade, é exactamente isto que a Magda e o David pretendem que os Sapos do Ano. Não, não é a Sapo Blogs (nem a sua equipa) que está a organizar isto. Somos dois casmurros, cheios de paciência e com algum tempo que estamos por detrás dos Sapos do Ano. Fomos nós que recebemos as vossas nomeações, fomos nós que organizamos as nomeações para perceber quem tinham sido os cinco mais nomeados. E fomos nós que nos apercebemos que, apesar dos Sapos do Ano serem uma brincadeira, sem prémios havia quem estivesse a levar a coisa demasiado a sério, tendo tentado fazer batota.

Reparem… não há melhor prémio para quem foi nomeado do que descobrir que algumas pessoas acharam que o nosso blog merece ser conhecido por outros. Sermos nós próprios a indicar o nosso blog… é como fazer like nas nossas publicações no facebook. Se fomos nós que o fizemos, é claro que gostamos dele. Aqui, nos Sapos do Ano, queremos saber quais os blogs que os leitores acham que devem ser conhecidos, não aqueles que os autores acham que devem ser conhecidos (porque isso é obvio, não acham?). Portanto de que serve ser o próprio, com vários endereços de email, a indicar o seu próprio blog? Não acaba por ser o autor a enganar-se a si próprio? Ah e tal, fiquei nos cinco mais nomeados nos Sapos do Ano (mas fui eu que me nomeei várias vezes).

Passando esta parte à frente, nas nomeações encontramos vários blogs nomeados em todas (mesmo todas) as categorias. Quando publicamos os nomeados em cada categoria, tentamos enquadrá-los na categoria que achávamos que era a indicada. Mas quando somamos os pontos… tivemos, nalguns casos, de alterar a categoria onde estavam enquadrados para respeitar a vontade dos leitores. Falta de transparência? Não, respeito pela vontade do leitor.

E mais: nenhum concurso tem 16 categorias, e ainda assim poucas para algumas pessoas que achavam que devia haver mais...

Por fim, as votações. De início, por erro no formulário, as estatísticas estavam à vista. Ou seja, toda a gente sabia como estavam as votações. Contem-nos lá, quantos pseudo-concursos já acompanharam que toda a gente soubesse os resultados antes de serem anunciados? Não se trata de falta de transparência, trata-se de querer que haja alguma surpresa no final. E quer também que os “concorrentes” não andem a publicar, em todo o lado, os resultados da sua categoria a apelar ao voto. Meus caros, mais uma vez, vocês não vão ganhar coisa alguma. Só mesmo uma indicação num post e pronto.

Uma recomendação final a todos os que nos leem, a todos os que votam e a todos os que estão nomeados ou nos finalistas. Levem a coisa na desportiva, lembrem-se que o importante é continuarem a ser fiéis a vocês próprios e que, com Os Sapos do Ano só ganham novos blogs para lerem. E talvez um pacote de açúcar amarelo se forem ao jantar que estamos a pensar organizar.

Reforçamos de novo o seguinte: não temos uma equipa por trás disto, não há vencimentos, patrocínios, parcerias ou softwares avançados. Duas pessoas, e uma delas que volta e meia lança emails durante a madrugada porque é quando pode. Duas pessoas que nem sequer trabalham nestas áreas para estarem com um profissionalismo extremamente eficaz. E não há forma mais honesta de aceitarmos que erramos do que continuarmos a fazer o melhor que podemos, para dar a conhecer o melhor que se vai fazendo por esses blogues fora.

Portanto, prossiga o baile (Continuem a votar nos vossos finalistas favoritos aqui!) e obrigado a quem nos tem apoiado e apoiado estes trabalhos que têm sido partilhados por outros bloguistas.

15.11.18

Sapos do Ano 2018 - os finalistas e a escolha do vencedor

Chegou o grande dia!

30860058_2067557776861042_7239513856714735616_n.gi

É hoje que vos damos a conhecer os cinco finalistas em cada categoria e, ao mesmo tempo, inicia a votação para se escolher o vencedor.

Mas primeiro deixem-nos dizer que, mais uma vez, os grandes vencedores somos nós. Nós que organizamos este concurso caseiro, sem patrocínios, sem estar ligados a plataformas de blogs ou a empresas. Nós que votamos e escolhemos quem queríamos que fosse mais conhecido. Nós que vamos escolher, dos cinco mais nomeados, quem é o vencedor em cada categoria. Mas, acima de tudo, nós que vamos ter de arranjar uns dias de férias para conhecer todos os blogs que foram nomeados e que não conhecíamos. Este é o ponto fulcral destes Sapos do Ano - conhecer novos blogs.

Dito isto, parabéns a todos os que foram nomeados e obrigado a todos os que nomearam. 

No formulário abaixo podem conhecer os cinco mais nomeados em cada categoria. Vão visitá-los e depois voltem para escolherem aquele que acham que merece o Sapo do Ano 2018. Têm até 15 de Dezembro para votar (mas atenção que só será aceite um voto por cada endereço de email).

 

13.11.18

Nomeações para Saúde

Por fim, na categoria saúde, recebemos 262 respostas e foram indicados os seguintes blogs sem qualquer ordem especial:

Uma Barriga Renovada - https://umabarrigarenovada.blogspot.pt

Escadinhas do Quebra Costas - https://escadinhas.blogs.sapo.pt/

Uma flor de cada vez - https://umaflordecadavez.blogs.sapo.pt/

Umacartaforadobaralho - https://umacartaforadobaralho.blogs.sapo.pt

Lolly Taste - https://lollytasteblog.com/

Enfermeira Alucinada - https://enfermeiraalucinada.blogs.sapo.pt/

Estrela da Manhã - https://www.lucimarmoreira.com/

Psicologia Free - http://www.psicologiafree.com/

Psicologia Viva Melhor - https://psicologiavivamelhor.com/blog

Saúde e Bem Estar - https://saude-e-bem-estar.blogs.sapo.pt/

Dicas de farmacêutica https://dicasdefarmaceutica.blogs.sapo.pt

Novo-mundo - https://novo-mundo.blogs.sapo.pt/

13.11.18

Nomeações para Sexualidade

Na categoria Sexualidade contamos com 21 respostas que indicaram os seguintes blogs (sem qualquer ordem especial)

The name is mia - https://thenameismia.blogs.sapo.pt/

Como quem não quer A Coisa - https://comoquemnaoqueracoisa.blogs.sapo.pt/

Consultório de Sexologia - https://consultoriosexologia.blogs.sapo.pt/

Volúpia Lunar - https://Volupialunar.blogspot.com

Delírios de amor e Sexo - https://deliriosamoresexo.blogspot.pt/

Ainda Solteira - https://aindasolteira.blogs.sapo.pt

 

12.11.18

Nomeações para Animais

Para a categoria Animais tivemos 36 respostas que indicaram os seguintes blogs (sem qualquer ordem em especial)

Clube de Gatos do Sapo - https://clubedegatosdosapo.blogs.sapo.pt/

O mundo felino do Riscas e Rafael - https://mundofelinoriscaserafael.blogs.sapo.pt/

Bichinhos amados - https://bichinhosamados.blogspot.com/

Velho Gato Sábio - https://velhogatosabio.blogs.sapo.pt/

Riscas o gatinho amarelo - https://oblog-do-nosso-gatinho.blogs.sapo.pt/

A senhora do gatinho - https://asenhoradogatinho.blogs.sapo.pt/

O blog da Tica - https://blog-da-tica.blogs.sapo.pt/

Amigos dos Animais - https://amigosdosanimais.blogs.sapo.pt/

Gatinho Branco - https://gatinhobranco.com/

O blogue da Piccolina - https://piccolina.blogs.sapo.pt/

 

Mais sobre mim

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D