Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogzillas do Ano

Evento independente que visa premiar os melhores blogues da nossa praça (não ligado a qualquer plataforma/empresa ou entidade)

Evento independente que visa premiar os melhores blogues da nossa praça (não ligado a qualquer plataforma/empresa ou entidade)

30.09.19

À conversa com os finalistas de 2018 - Sabores da minha cozinha

Hoje temos connosco a Margarida, autora do blog "Sabores da minha cozinha", que nos ajudou a cozinhar o Sapos com mais qualidade com o seu testemunho. Aliás, diz mesmo que as receitas que tem no seu espaço, foram aprovadas previamente por todos. Não há como duvidar, certo? E...não vos está a cheirar a nada? Está na hora de fazerem uma visita!

Foi-me pedido que escrevesse algumas palavras sobre o meu blog. O que vos posso dizer sobre o “Sabores da minha cozinha”, que é o blog dos meus sonhos, que os seus sabores e aromas são únicos neste bairro e que é o melhor blogue de culinária repleto de histórias magníficas, tantas vezes partilhadas.

Há 6 anos, quando os meus sobrinhos partiram para Londres, à procura de novas oportunidades, prometi-lhes que arranjaria uma forma de lhes fazer passar as receitas familiares que tantas vezes partilhávamos, lembrando-lhes momentos felizes em família. Nessa altura a minha mãe tinha-me oferecido um dos seus cadernos de receitas, escrito pelo meu pai. Para mim, uma relíquia. Não havia volta a dar, estavam lançadas as condições para criar este espaço familiar que tantas lembranças iriam trazer: os Sabores da minha cozinha.

E foi assim que este blog nasceu, cresceu, adaptou-se e continua a crescer, aprendendo todos os dias com as sugestões e comentários partilhados por todos aqueles que gostam de passar um pouquinho do seu tempo pelos “aromas” do Sabores da minha cozinha.

Diz Mia Couto, num dos seus livros de contos, que “cozinhar não é um serviço, é um modo de amar os outros” e é isso que eu faço, preparo receitas familiares, apetitosas e convidativas ao ambiente familiar e ao convívio entre amigos. Mais tarde, desde que os sabores tenham sido aprovados, partilho com todos vós as receitas, as histórias e as fotografias que também elas têm vindo a crescer.

Mas tudo isto não seria possível se não tivesse tido o acolhimento e a ajuda da plataforma do Sapo Blogues, toda a equipa que está do outro lado, sempre atenta, e que todos os dias nos ajudam a melhorar os nossos blogues de uma forma muito instrutiva, positiva e gratificante.

Nesta plataforma têm-se criado eventos que nos têm dado a conhecer diferentes blogues, de diversas áreas, bastante criativos e interessantes. Os Sapos do ano são exemplo disso, um evento criado por gente “casmurra”, como os próprios se intitulam, que vieram para agitar ainda mais a nossa praça, o nosso bairro. O que vieram eles fazer… virar a plataforma “de pernas para o ar”. Tenho-me divertido imenso com eles, para além de ter a oportunidade de conhecer mais pessoas e mais blogues, com conteúdos bastante interessantes, o que tem sido muito bom, reconheçendo que o ambiente tem sido de uma grande colaboração amigável entre todos.

É muito bom estar nesta praça, neste bairro, fazendo parte de eventos como este, tendo a oportunidade de nomear blogues em áreas bem diversificadas, dando a conhecer conteúdos muito interessantes que valem a pena serem descobertos.

Que venham mais “Sapos do ano” divertidos, criativos, frescos e com muito humor.

Ainda estamos na fase de nomeações para Os Sapos do ano 2019, aproveitem...mas acaba hoje, não percam!

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D