À conversa com os finalistas de 2018 - Escadinhas do Quebra Costas
A Vera, autora do blogue Escadinhas do Quebra Costas esteve connosco e mostrou-nos como o activismo, a presença assídua, as actividades que possam chamar pessoas, nos ajudam a manter próximas as pessoas que partilham das nossas ideias e outras que, mesmo não partilhando as mesmas ideias, estão lá porque conseguimos de qualquer forma chegar lá. Visitem o espaço, carreguem o blog de amor!
A iniciativa Sapos do Ano é sem sombra de dúvida uma boa mostra da qualidade da blogosfera portuguesa. Agrada-me que num mundo cada vez mais egoísta haja quem tire do seu tempo livre para se dedicar a um projecto que a única coisa que ganham são dores de cabeça, trabalho e uma palmadinha nas costas. Contudo, é sem sombra dúvida enriquecedor para todos nós, que a Magda e o David, tirem do seu tempo dar voz a quem se dedica a manter um blog e a criar uma comunidade. A blogosfera portuguesa fica mais rica com este tipo de iniciativa, sem segunda intenções associadas, demonstra um fair play digno de registo: ninguém ganha dinheiro, ou estatuetas ou recompensas. A não ser a oportunidade de conhecer outros blogs, outras comunidades e de estar um bocadinho mais pertos de outros que estão por detrás de um ecrã.
Para o Escadinhas do Quebra Costas, que há uns anos se transformou na plataforma de dar visibilidade ao activismo que vou fazendo, esta iniciativa deu-me novos seguidores, novos apoiantes das minhas causas e sobretudo, novos amigos. Pessoas que de outra forma não conheceria e que ao longo dos dois anos em que vou seguindo o Sapos do Ano se tornaram próximas.
Espero que apesar dos sobressaltos que por vezes imperam neste tipo de iniciativa, a Magda e o David nunca desistam de a manter. E que espero, que se torne uma tradição na comunidade virtual dos blogs portugueses!
Bem haja a todos!
Continuação de bom trabalho,
Vera