Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sapos do Ano

Evento independente que visa premiar os melhores blogues da nossa praça (não ligado a qualquer plataforma/empresa ou entidade)

Sapos do Ano

Evento independente que visa premiar os melhores blogues da nossa praça (não ligado a qualquer plataforma/empresa ou entidade)

04.10.19

À conversa com os finalistas de 2018 - Escadinhas do Quebra Costas

A Vera, autora do blogue Escadinhas do Quebra Costas esteve connosco e mostrou-nos como o activismo, a presença assídua, as actividades que possam chamar pessoas, nos ajudam a manter próximas as pessoas que partilham das nossas ideias e outras que, mesmo não partilhando as mesmas ideias, estão lá porque conseguimos de qualquer forma chegar lá. Visitem o espaço, carreguem o blog de amor!

A iniciativa Sapos do Ano é sem sombra de dúvida uma boa mostra da qualidade da blogosfera portuguesa. Agrada-me que num mundo cada vez mais egoísta haja quem tire do seu tempo livre para se dedicar a um projecto que a única coisa que ganham são dores de cabeça, trabalho e uma palmadinha nas costas. Contudo, é sem sombra dúvida enriquecedor para todos nós, que a Magda e o David, tirem do seu tempo dar voz a quem se dedica a manter um blog e a criar uma comunidade.  A blogosfera portuguesa fica mais rica com este tipo de iniciativa, sem segunda intenções associadas, demonstra um fair play digno de registo: ninguém ganha dinheiro, ou estatuetas ou recompensas. A não ser a oportunidade de conhecer outros blogs, outras comunidades e de estar um bocadinho mais pertos de outros que estão por detrás de um ecrã.

Para o Escadinhas do Quebra Costas, que há uns anos se transformou na plataforma de dar visibilidade ao activismo que vou fazendo, esta iniciativa deu-me novos seguidores, novos apoiantes das minhas causas e sobretudo, novos amigos. Pessoas que de outra forma não conheceria e que ao longo dos dois anos em que vou seguindo o Sapos do Ano se tornaram próximas.

Espero que apesar dos sobressaltos que por vezes imperam neste tipo de iniciativa, a Magda e o David nunca desistam de a manter. E que espero, que se torne uma tradição na comunidade virtual dos blogs portugueses!

Bem haja a todos!

Continuação de bom trabalho,

Vera

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D