Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sapos do Ano

Evento independente que visa premiar os melhores blogues da nossa praça (não ligado a qualquer plataforma/empresa ou entidade)

Sapos do Ano

Evento independente que visa premiar os melhores blogues da nossa praça (não ligado a qualquer plataforma/empresa ou entidade)

15.10.19

À conversa com os finalistas de 2018 - Olhar D’Ouro

Foi na lente do Rui Pires, autor do blog Olhar D’Ouro que pudemos conhecer um pouco do seu trabalho que conta já com 50 milhares de seguidores. É obra suficiente para poderem também conhecer o espaço e dar o devido reconhecimento ao trabalho notável que por lá está ser feito.

Vamos lá?

 

O lugar de um bom fotógrafo é atrás das câmaras, lugar onde me sinto mais confortável do que na sua frente. Mas, abro aqui uma exceção.

Sob o lema de “uma imagem vale mais que mil palavras”, nasceu o Olhar D’Ouro. Um blog que prioriza a divulgação do Douro, a monumentalidade da cidade de Lamego, mas não só.

Hoje em dia, existem vários meios de divulgação do que de melhor temos, mas há uns anos não era bem assim, logo, surgiu a ideia de, como autodidata, e inicialmente em modo de brincadeira, nas horas vagas construir o Olhar D’Ouro, que foi crescendo e fazendo o papel que autarquias, regiões de turismo e outros, teriam obrigação de fazer, divulgar!

Hoje é um blog que é uma referência no país e no mundo. Sem profissionalismos ou obrigações, o espírito é o mesmo, certo que correspondendo com um pouco mais em termos de qualidade, uma exigência para comigo mesmo que beneficia quem vê, mas sempre dentro do espírito de que isto tudo não passa de um hobby e com equipamento não profissional!

Muito gratificante receber o feedback nas visitas ao blog com comentários e, poder ler como por vezes que com o meu olhar através da imortalização de instantes nascem fotografias que são poesia em forma de imagens. Disto, acabou por nascer a página do Olhar D’Ouro no facebook. Um ainda maior sucesso, atualmente com mais de 50.000 seguidores!

Tudo se torna gratificante, como gratificante é estar nos Globos de Ouro… perdão, nos não menos prestigiantes Sapos do Ano.

Excelente iniciativa da Magda e do David e, podem dizer que vale pouco, vale muito, vale o que vale, mas para quem lá está, vale sempre muito e o nome da lista de vencedores em 2018 é de um grande simbolismo, sobretudo pelo reconhecimento que muitas das vezes deveria de vir de quem está por perto, mas tal acaba por vir na maioria das vezes de fora.

Um abraço amigo com enorme gratidão,

Rui Pires

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D