Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogzillas do Ano

Evento independente que visa premiar os melhores blogues da nossa praça (não ligado a qualquer plataforma/empresa ou entidade)

Evento independente que visa premiar os melhores blogues da nossa praça (não ligado a qualquer plataforma/empresa ou entidade)

20.11.18

Alto e pára o baile

Temos estado a acompanhar, aqui de fora, as votações e a campanha eleitoral e estamos, claramente, satisfeitos. A grande maioria percebeu que Os Sapos do Ano não é, nada mais, nada menos, que uma grande Follow Friday, que os grandes vencedores somos todos nós que vamos ter de arranjar tempo para conhecer novos blogs de todas as plataformas.

Porque, na realidade, é exactamente isto que a Magda e o David pretendem que os Sapos do Ano. Não, não é a Sapo Blogs (nem a sua equipa) que está a organizar isto. Somos dois casmurros, cheios de paciência e com algum tempo que estamos por detrás dos Sapos do Ano. Fomos nós que recebemos as vossas nomeações, fomos nós que organizamos as nomeações para perceber quem tinham sido os cinco mais nomeados. E fomos nós que nos apercebemos que, apesar dos Sapos do Ano serem uma brincadeira, sem prémios havia quem estivesse a levar a coisa demasiado a sério, tendo tentado fazer batota.

Reparem… não há melhor prémio para quem foi nomeado do que descobrir que algumas pessoas acharam que o nosso blog merece ser conhecido por outros. Sermos nós próprios a indicar o nosso blog… é como fazer like nas nossas publicações no facebook. Se fomos nós que o fizemos, é claro que gostamos dele. Aqui, nos Sapos do Ano, queremos saber quais os blogs que os leitores acham que devem ser conhecidos, não aqueles que os autores acham que devem ser conhecidos (porque isso é obvio, não acham?). Portanto de que serve ser o próprio, com vários endereços de email, a indicar o seu próprio blog? Não acaba por ser o autor a enganar-se a si próprio? Ah e tal, fiquei nos cinco mais nomeados nos Sapos do Ano (mas fui eu que me nomeei várias vezes).

Passando esta parte à frente, nas nomeações encontramos vários blogs nomeados em todas (mesmo todas) as categorias. Quando publicamos os nomeados em cada categoria, tentamos enquadrá-los na categoria que achávamos que era a indicada. Mas quando somamos os pontos… tivemos, nalguns casos, de alterar a categoria onde estavam enquadrados para respeitar a vontade dos leitores. Falta de transparência? Não, respeito pela vontade do leitor.

E mais: nenhum concurso tem 16 categorias, e ainda assim poucas para algumas pessoas que achavam que devia haver mais...

Por fim, as votações. De início, por erro no formulário, as estatísticas estavam à vista. Ou seja, toda a gente sabia como estavam as votações. Contem-nos lá, quantos pseudo-concursos já acompanharam que toda a gente soubesse os resultados antes de serem anunciados? Não se trata de falta de transparência, trata-se de querer que haja alguma surpresa no final. E quer também que os “concorrentes” não andem a publicar, em todo o lado, os resultados da sua categoria a apelar ao voto. Meus caros, mais uma vez, vocês não vão ganhar coisa alguma. Só mesmo uma indicação num post e pronto.

Uma recomendação final a todos os que nos leem, a todos os que votam e a todos os que estão nomeados ou nos finalistas. Levem a coisa na desportiva, lembrem-se que o importante é continuarem a ser fiéis a vocês próprios e que, com Os Sapos do Ano só ganham novos blogs para lerem. E talvez um pacote de açúcar amarelo se forem ao jantar que estamos a pensar organizar.

Reforçamos de novo o seguinte: não temos uma equipa por trás disto, não há vencimentos, patrocínios, parcerias ou softwares avançados. Duas pessoas, e uma delas que volta e meia lança emails durante a madrugada porque é quando pode. Duas pessoas que nem sequer trabalham nestas áreas para estarem com um profissionalismo extremamente eficaz. E não há forma mais honesta de aceitarmos que erramos do que continuarmos a fazer o melhor que podemos, para dar a conhecer o melhor que se vai fazendo por esses blogues fora.

Portanto, prossiga o baile (Continuem a votar nos vossos finalistas favoritos aqui!) e obrigado a quem nos tem apoiado e apoiado estes trabalhos que têm sido partilhados por outros bloguistas.

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D