Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sapos do Ano

Evento independente que visa premiar os melhores blogues da nossa praça (não ligado a qualquer plataforma/empresa ou entidade)

Sapos do Ano

Evento independente que visa premiar os melhores blogues da nossa praça (não ligado a qualquer plataforma/empresa ou entidade)

14.10.18

Finalistas 2017 - Pequeno Caso Sério

Hoje estivemos a conversar com a autora do blogue Pequeno Caso Sério, que nasceu porque o marido e a filha assim o quiseram, pelo menos pelas palavras da autora. Em boa hora o fizeram, porque é um excelente trabalho, digno de figurar nos melhores blogues da nossa comunidade, como em 2017. Fiquem para conhecer:

 

Fala-me do teu blogue.

Não sei se têm pachorra para ler isto mas acho que deviam:

O blog nasceu pelas mãos da minha filha e do meu marido que sabiam do meu gosto pela escrita tantas vezes abandonado por falta de tempo. Quer dizer...eles dizem que foi isso mas eu desconfio que foi mais para me verem entretida e não lhes moer o juízo.

Depois, a vida trocou-me as voltas e parti um pé que me obrigou a ficar enclausurada dois meses. E puff! Fez-se o Chocapic!

Tinha tempo; tinha de estar quieta pois a bota de gesso era pesada (moro numa casa sem elevador) e tinha tanta maluqueira dentro de mim que precisava sair que o blog tornou-se uma espécie de terapia.

As pessoas foram lendo , foram gostando, comentando e desta forma alimentaram o bicho que não mais parou de crescer.

Um dia, tive a sorte de me cruzar com uma Senhora (Sodona Gaffe) que fez o favor de parir o blog tal como ele está hoje e do qual tenho um orgulho do caraças.

Quanto ao que por lá debito: nada de muito interessante. Apenas coisas que inquietam uma mente deturpada mas que me diverte como o caraças. Ah...esperem...ao nível do léxico que por lá encontram, é preciso ter cuidado. Só os olhos mais resistentes aguentam tanto. Curiosos? Depois não digam que não avisei!

 

Que tipo de pessoa te tens sentido desde que escreves?

Na realidade, não sinto grande diferença pois ,lamentavelmente, continuo igualzinha ao que era. Apenas destilo maluqueira em mais sítios e chego a mais gente, só isso.

Tenho um emprego muito formal que me obriga a uma postura irrepreensível que não me permite dizer tanta maluqueira como gostaria. Desta forma, o blog tornou-se o meu escape. Sem filtros quem ali está sou EU. Verdadeiramente EU.

As três almas que sabem da existência do blog reconhecem em cada post a pessoa que sou. E isso diz tudo.

 

Como tem sido a interação com outros bloggers? Ou é algo que ainda precisas de fazer crescer com o teu blogue?

 

Há de tudo mas regra geral, tenho sido afortunada com as pessoas que cruzaram o meu caminho. Tenho aprendido tanto, mas tanto, em áreas que não dominaria de outra forma que não fosse pela iteração com outros bloggers. E tenho encontrado muita maluca por aí escondida. Eu atiço e elas correspondem. E é tão bom!

Quando alguém lê uma coisa que tu escreves e te diz que ficou feliz com isso e que foi a única gargalhada que deu depois de ter perdido um filho...é porque algum talento deves ter.

Quando alguém escreve que deu a primeira gargalhada do dia às 7 da manhã por tua causa, então é porque o que estás a fazer deve estar certo.

Se gostava de ser assim uma blogger famosa ao nível da Pipoca? Hummmmm....não sei. Juro que não sei. Ela perdeu muito do que era quando começou e atenção que isto não é uma crítica, é uma constatação. Por enquanto o que tenho faz-me muito feliz MAS se o Ricardo Araújo Pereira ou o Rodrigo Guedes de Carvalho lessem o meu blog e gostassem, então era menina para nunca mais ninguém me aturar com tanta cagança.

Agora , para quem não conhece o blog (humf!) é fazer como os Jeovás: ir lá espreitar e espalhar a palavra que quantos mais, melhor e aquele antro de maluqueira tem sempre espaço para mais um.

 

Que vantagens vês em participar no Sapos do Ano e o que esperas da edição deste ano?

A vantagem que encontro é finalmente dar uso ao vestido que comprei o ano passado. Como não ganhei, ficou guardado e já cheira a mofo. Maneiras que é votar aqui na menina antes que as traças façam o seu trabalho ao nível da renda de bilros.

Espero nada menos que a vitória pois o lugar reservado para o troféu continua lá à espera.

Espero que, na hora de votar, quem não tiver a intenção de votar em mim tenha uma valente caganeira e que não tenha papel higiénico à mão. Eu cá se fosse a vocês votava em mim...mais que não fosse com medo de passar a semana no penico. Olhem que as minhas pragas são boas. E conheço um bruxo mesmo bom.

Espero ainda que todos os nomeados se divirtam com isto tanto quanto eu.

Espero que a Magda, essa louca que se mete nesta trabalheira, continue com esta iniciativa que mete a TVI no chinelo.

Ah, e espero ganhar. Não sei se já tinha dito.

 

Fiquem connosco!

Não se esqueçam de nomear os vossos blogues favoritos para os Sapos do Ano 2018

2 comentários

Comentar post

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D