Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogzillas do Ano

Evento independente que visa premiar os melhores blogues da nossa praça (não ligado a qualquer plataforma/empresa ou entidade)

Evento independente que visa premiar os melhores blogues da nossa praça (não ligado a qualquer plataforma/empresa ou entidade)

26.11.19

Finalistas 2019 e aniversariante - Stone Art Books

Hoje conversámos com uma das finalistas do Sapos do Ano, na categoria Livros, a nossa querida Magda. Ela é autora do blog Stone Art Books.

  1. Conta-nos como foi o nascimento do teu blog. O Stoneartbooks nasceu num dia que não me lembro se era de chuva ou de sol, logo a seguir a ter publicado uma foto das minhas patudas a passear na praia. Como a equipa do Sapo Blogs tinha colocado o Stoneart no separador dos livros, houve uma personagem que comentou “mas o que é que livros tem a ver com cães?” E eu pensei: de facto… porque é que não hei-de separar os temas? E assim fiz. No dia 22 de Setembro de 2015 nasceu o Stoneartbooks. Um ano mais tarde, em Outubro de 2016,  a minha querida Gaffe teve o trabalho de fazer um novo layout que se mantem até hoje  e que eu adoro.
  2. Como tem sido a interacção com outros bloggers? Péssima para a minha carteira. Péssima para a minha estante da vergonha (onde coloco os livros que ainda não li). Eu até era mais ou menos controladinha na hora de comprar livros mas desde que comecei a ler outros blogs sobre livros e a trocar opiniões sobre as leituras… foi a desgraça. Portanto é muito má de tão boa que tem sido.
  3. O que achas que leva as pessoas a gostarem do teu blog e a seguirem-te? Honestidade nas opiniões, penso eu. Ou pelo menos acredito que sim. Se não gosto, não gosto e digo‑o mesmo que o livro me tenha sido enviado por alguma editora para publicar a opinião. Tento sempre não falar muito na história – até para evitar spoilers – mas sim nas minhas sensações sobre o livro, a escrita e as personagens.
  4. Consideras que o teu blog está bem categorizado nos Sapos do Ano? Dificilmente poderia estar noutra categoria dado que o Stoneartbooks apenas fala sobre livros….
  5. Quem levarias contigo para a ilha de Adão e Eva? Mas afinal isto são os Sapos do Ano ou o Desafio dos Pássaros? Assim não há condições…. Ora bem, levaria livros, muitos livros. Quiça até o meu Kobo. Nada como aproveitar todos os momentos para ler.

Não nos deixou uma mensagem porque não deixei [sou o David agora, pois claro], por isso agora isto é tudo meu:

Magda, como sei que fazes 27 anos hoje, queria desejar-te os mais sinceros Parabéns!

Depois desejar que, até chegares aos 28 anos (e renovamos para o ano os votos), continues a espalhar o teu magnífico trabalho em diversas frentes. Pergunto-me às vezes como consegues dedicar-te a tanta coisa com essa tamanha paixão. E tem sido desafiante e engraçado fazer contigo este Sapos do Ano nos últimos dois anos. Estou preparado para assumir um terceiro mandato, mas desta vez damos um pastel de nata em vez de um pacote de açúcar. Ou um palmier recheado na loucura.

Tem um feliz dia e parabéns por teres chegado à final.

 

Podem votar nesta final aqui

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Magda L Pais 27.11.2019

    Obrigado Sofia. Sei que sim:) 
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Mais sobre mim

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2018
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D