Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogzillas do Ano

Evento independente que visa premiar os melhores blogues da nossa praça (não ligado a qualquer plataforma/empresa ou entidade)

Evento independente que visa premiar os melhores blogues da nossa praça (não ligado a qualquer plataforma/empresa ou entidade)

06.11.19

Finalistas 2019 - Educar (Com)Vida

Hoje conversámos com uma das finalistas do Sapos do Ano, na categoria de Educação, Maribel Maia. Ela é autora do blog Educar (Com)Vida.

  1. Conta-nos como foi o nascimento do teu blog? A área da educação está presente em mim há muitos anos, quando decidi estudar Ciências da Educação na Faculdade… desde aí que começou a minha reflexão constante sobre teorias e práticas, seguiram-se vários anos de trabalho sempre ligados à Educação, em ramos diferentes… seguiu-se um Mestrado na mesma área… Fui adquirindo conhecimento, experiência e prática. Mas não chegou, em 2014 desenvolvia-se, em mim, uma vontade enorme de partilhar estes saberes e muitas inquietudes… esta vontade fez nascer o blogue em janeiro de 2015… por ter tanta vida e tanto querer, intitulou-se de Educar(Com)Vida. Ele, foi crescendo em textos, comentários, reflexões e partilhas… este blogue deixou de ser só meu, agora é também dos visitantes, subscritores e seguidores…
  2. Como tem sido a interação com outros bloggers? Bem, quando olhei para a lista de nomeações senti um quentinho no coração, ‘tanto blogue com tanta gente fixe dentro’… são, praticamente todos bloggers que sigo, que visito, que comento, com quem tenho criado laços de proximidade e de partilha… assim é fácil, não é competir, é partilhar e, cada um/a à sua maneira, já é vencedor/a!! Aqueles bloggers que não conheço tão bem, vou aproveitar para conhecer, também é esse o objetivo destes Sapos do Ano!!!!
  3. O que achas que leva as pessoas a gostarem do teu blog e a seguirem-te? Escrevo sobre educação, mas transcendo em muito o recinto escolar e o ensino formal… ofereço orientações escolares para estudantes e famílias, tudo aquilo que considero serem ferramentas de apoio ao contexto de ensino-aprendizagem… procuro também momentos de reflexão e partilha conjunta, porque quero aprender com quem lê…Parecem-me razões muito plausíveis para que sigam o meu blogue…!!!!!
  4. Consideras que o teu blog está bem categorizado nos Sapos do Ano? Se o título é Educar(Com)Vida… toda a escrita e reflexão se centra neste vasto conceito chamado de Educação, então, não haveria melhor categoria do que: Educação!
  5. Quem levarias contigo para a ilha de Adão e Eva? Adão e Eva têm uma ilha??? Andei estes anos todos a pensar que era o Paraíso… Bem, todos/as os/as políticos que exercem, ou pretendem exercer funções na área da Educação…. este tema precisa de imenso debate e de muita mudança… talvez todos/as em reflexão profunda e conjunta pudéssemos melhorar algumas coisas…

E como as palavras são o mote, aqui temos mais umas palavras da autora 

Este outono chuvoso e fresco estava já a deixar-me em desânimo, até que surgiram, de novo, os Sapos do Ano 2019 que me aqueceram a alma. Este desafio lançado já em anos anteriores que se tem vindo a aprimorar deixa-nos a todos/as bloggers, com novo entusiasmo. Surge a oportunidade de conhecer outros blogues, de nomear aqueles com que mais nos identificamos e de refletir sobre este mundo cibernético.

Foi com imenso orgulho que vi este blogue tornar-se Vencedor dos Sapos do Ano 2018 na categoria Educação, tornou-se uma recompensa por todos os textos partilhados e pelo empenho diário que este Educar(Com)Vida exige!

Será, claramente, um duplicar de emoções se votarem, de novo, neste Educar(Com)Vida como a vossa escolha para 2019. Quem o visita com regularidade sabe que a dedicação permanece e a vontade de fazer mais e melhor mantém-se revigorada a cada ano que passa.

Por tudo isto resta-me agradecer cada nomeação e cada voto, pois é para mim símbolo de alento e motivação que se reflete em cada texto que escrevo e em cada documento que partilho.

Como acrescento importante: nunca me cansarei de agradecer à Magda e ao David por este trabalho afincado, merecem todo o carinho e reconhecimento de bloggers e leitores!

 

Podem votar nesta final aqui

6 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D