Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sapos do Ano

Evento independente que visa premiar os melhores blogues da nossa praça (não ligado a qualquer plataforma/empresa ou entidade)

Sapos do Ano

Evento independente que visa premiar os melhores blogues da nossa praça (não ligado a qualquer plataforma/empresa ou entidade)

07.11.19

Finalistas 2019 - Livrologia

Hoje conversámos com uma das finalistas do Sapos do Ano, na categoria de Livros, a Miss X. Ela é autora do blog Livrologia.

  1. Conta-nos como foi o nascimento do teu blog? O Livrologia nasceu das minhas leituras e da premência de escrever sobre elas. Não consigo guardar tudo aquilo que leio só para mim e o blog foi o meio que encontrei para partilhar esta minha paixão pela leitura, escrevendo sobre aquilo que leio, os autores, curiosidades livrescas e todo aquele mundo que se encontra oculto nas páginas de um livro. Com o Livrologia quero também desmistificar a ideia de que a literatura não é um monstro inacessível e enciclopédico exclusivo de intelectuais empoeirados. A literatura somos todos nós: triste, contente, divertida, profunda, séria, alegre, estimulante, monótona às vezes. E acima de tudo, porque ler faz bem à alma.
  2. Como tem sido a interacção com outros bloggers? A interacção com os outros bloggers tem sido excepcional. Apesar de comentários menos bons que todos nós recebemos, é um mal menor em comparação com toda a simpatia que tenho encontrado pela blogosfera. Tímida, reconheço que muitas vezes me refugio no meu canto e interajo menos do que desejaria, mas estou a tentar interagir mais. Prometo!  
  3. O que achas que leva as pessoas a gostarem do teu blog e a seguirem-te? A minha paixão pela leitura e pelos livros é tão profunda, genuína e verdadeira que é ela a responsável pelas pessoas seguirem o meu blog.
  4. Consideras que o teu blog está bem categorizado nos Sapos do Ano? Claro que sim e aproveito para felicitar toda a equipa dos Sapos do Ano (e de outros desafios) que têm feito um trabalho fantástico a dinamizar a blogosfera.
  5. Quem levarias contigo para a ilha de Adão e Eva? Um livro (ou vários), claro.
 
Ainda nos deixou mais umas palavras:
 

Logo que nasci e abri os olhos foi para ler.

Nesse dia cobriu-se a árvore da minha janela com páginas de prosa, o tronco feito de narrativa e os ramos feitos de espanto. Os pássaros cantavam poesia, as penas da cor das rimas e todos juntos voavam num soneto ainda não escrito.

A paixão que me assola é tanta que não sou mais humana. Sou feita de papel e arabescos, capa e contracapa de uma vida que não é já minha, mas dos livros lidos em que me tornei.

Obrigada por todas as iniciativas aqui na blogosfera.

A blogosfera já não é a mesma desde que vocês começaram a dinamizá-la.

Miss X


Podem votar nesta final aqui

2 comentários

Comentar post

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D