Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sapos do Ano

Evento independente que visa premiar os melhores blogues da nossa praça (não ligado a qualquer plataforma/empresa ou entidade)

Sapos do Ano

Evento independente que visa premiar os melhores blogues da nossa praça (não ligado a qualquer plataforma/empresa ou entidade)

10.11.19

Finalistas 2019 - Nada acontece por acaso

Hoje conversámos com uma das finalistas do Sapos do Ano, na categoria de Educação, Cátia Marques. Ela é autora do blog Nada acontece por acaso.

  1. Conta-nos como foi o nascimento do teu blog? O blog nasceu numa altura muito conturbada da minha vida, mãe solteira depois da separação do pai dos meus filhos, e surgiu da minha vontade de escrever o que me desse na real gana, de bom, de mau, só porque sim ou porque não, e de partilhar um pouco da minha vida, em jeito de diário, sem o ser muito bem, que não consigo escrever assim tanto, mas principalmente em jeito de registo para mais tarde recordar, aproveitando para partilhar experiências e peripécias. 
  2. Como tem sido a interação com outros bloggers? Ao início não pensava nem em visitas nem tão pouco em interagir com outros blogs, mas nos dias de hoje sinto esta interação e como que se de uma família se tratasse. É assim que vejo o sapo blogs, somos uma família, aliás já mencionei isso em alguns posts. Gosto de comentar outros blogs e fico muito contente quando comentam o meu. Em bom rigor, quando escrevo já fico expectante pelos comentários. 
  3. O que achas que leva as pessoas a gostarem do teu blog e a seguirem-te? Não faço ideia o que levará as pessoas as gostarem do blog e a seguirem-me, apenas posso dizer que escrevo como sou. Será por isso? Tenho pessoas amigas que me lêem e dizem que ao lerem quase me estão a ouvir falar. Considero sempre isso um elogio. Os meus posts mais visitados e comentados são sempre os que escrevo com o coração na boca, ou melhor na ponta dos dedos.
  4. Consideras que o teu blog está bem categorizado nos Sapos do Ano? A categoria para a qual me comeram foi sem dúvida a minha maior surpresa. Eu de educação percebo a experiência que tenho de educar dois filhos (uma já com dezanove e outro de quinze). Faço-o seguindo sempre o meu instinto, até à data tem funcionado, acho que ninguém melhor que nós conhece os nossos filhos. Provavelmente também falho, tal como todos os pais, mas nunca me arrependi de nada. Considero que os meus filhos são dois seres humanos com princípios e valores de bem, no geral, também têm as suas coisas, não fossem adolescentes...
  5. Quem levarias contigo para a ilha de Adão e Eva? Com esta pergunta é que me tramaram, assim de repente não faço ideia. Nem de repente nem pensando no assunto, não consigo decidir.


Fui completamente apanhada de surpresa com a nomeação no meu blog para os sapo do ano. A questão que me coloquei de imediato foi: Têm a certeza que esta nomeação está certa?? 
Fiquei muito feliz. Só posso agradecer. Eu que tenho tido uns últimos tempos tão conturbados e até ando meia alheada dos blogs e este ano nem votei nem nada. Nem mereço a nomeação.
A nomeação do blog é na categoria educação, ainda mais surpresa fiquei. De educação percebo a experiência de vida que tenho, educar dois seres para serem bons seres humanos não é tarefa fácil. 
Este blog é um registo da minha vida, gosto de escrever o que me vai na alma e sobre o que me dá na real gana. E porque Nada Acontece Por Acaso, escrevo para divagar também um bocadinho sobre tudo o que acontece, sobre as lições de vida que aprendemos com isso e sobre como tirar partido do que já é bom por si só. Acredito plenamente que tudo o que nos acontece tem uma razão de ser.

Mais uma vez grata pela nomeação, estou orgulhosa até por esta família do sapo blogs, onde tantos escrevem tão melhor que eu, achar que o meu blog é digno de nomeação.

Espero estar à altura do objectivo com as minhas respostas e texto.

Beijinhos

 

Podem votar nesta final aqui

4 comentários

Comentar post

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D