Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sapos do Ano

Evento independente que visa premiar os melhores blogues da nossa praça (não ligado a qualquer plataforma/empresa ou entidade)

Sapos do Ano

Evento independente que visa premiar os melhores blogues da nossa praça (não ligado a qualquer plataforma/empresa ou entidade)

12.11.19

Finalistas 2019 - Sabores da Minha Cozinha

Hoje conversámos com uma das finalistas do Sapos do Ano, na categoria de Culinária e Nutrição, a Margarida. Ela é autora do blog Sabores da Minha Cozinha.

  1. Conta-nos como foi o nascimento do teu blog? O “Sabores da minha cozinha” surgiu pela necessidade de partilhar com os meus sobrinhos, que partiram há 6 anos para o estrangeiro há procura de novas oportunidades, as receitas familiares que tantas vezes confeciono nos nossos convívios familiares. Isto deixá-los-ia menos distantes. Mal sabia eu que o meu blog romaria para os vários cantos do mundo e tomaria proporções gigantescas, o que tem sido para mim um simpático desafio.
  2. Como tem sido a interacção com outros bloggers? Excelente, considero mesmo muito positiva! A blogosfera do Sapo tem sido um espaço muito acarinhado por todos, desde a equipa que nos apoia, sempre presente em ajudar, inovando nas funcionalidades, criando também alguns desafios, como exemplo: os “destaques” até à criação deste evento os “Sapos do Ano”, permitindo desta forma uma maior aproximação e interação entre os blogues das diferentes áreas, muitas vezes anónimos. Parecendo que não, isso permite-nos uma maior e franca ligação aos diferentes bloggers que entretanto vamos conhecendo, criando novas amizades, transformando a plataforma no nosso “bairro”.
  3. O que achas que leva as pessoas a gostarem do teu blog e a seguirem-te? Julgo que as pessoas que seguem o meu blog vêm em busca de receitas familiares, simples, práticas, mas ao mesmo tempo tradicionais. São sempre receitas que qualquer um de nós sabe confecionar e que podemos sempre adaptar ao nosso gosto, e mais do que tudo são receitas deliciosamente convidativas e partilháveis.
  4. Consideras que o teu blog está bem categorizado nos Sapos do Ano? Sim! O “Sabores da minha cozinha” é sobretudo um blog de culinária.
  5. Quem levarias contigo para a ilha de Adão e Eva? Bart… o meu patudo, companheiro de longas jornadas na cozinha.

 

Além das respostas, manda-nos também um pequeno texto (completamente livre)

Pela 2ª vez o “Sabores da minha cozinha” é nomeado na categoria de culinária e nutrição para os “Sapos do ano”, o que me deixa muito feliz e grata por todos aqueles que nomearam o meu blog. A todos, um agradecimento muito especial.

Os “Sapos do ano” são um evento que veio “abanar” a plataforma e criar alguma expetativa entre os bloggers em geral. Tem-se criado um sentimento muito saudável e amistoso, o que me tem agradado bastante e divertido ao mesmo tempo.

São sempre eventos corajosos, trabalhosos mas de salutar a quem tem coragem de os promover de uma forma tão independente, simples e divertida.

Bem hajam Magda & David pela iniciativa e pela trabalheira que têm tido.

 

Podem votar nesta final aqui

6 comentários

Comentar post

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D