Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sapos do Ano

Evento independente que visa premiar os melhores blogues da nossa praça (não ligado a qualquer plataforma/empresa ou entidade)

Sapos do Ano

Evento independente que visa premiar os melhores blogues da nossa praça (não ligado a qualquer plataforma/empresa ou entidade)

17.11.19

Finalistas 2019 - Simplesmente Viajar

Hoje conversámos com uma das finalistas do Sapos do Ano, na categoria de Viagens, a Rute. Ela é autora do blog Simplesmente Viajar.

  1. Conta-nos como foi o nascimento do teu blog. Há cerca de pouco mais de 1 ano, e depois de muito pensar sobre o assunto, decidi que iria mesmo iniciar o meu Blog de viagens. Há já algum tempo que tinha os familiares e amigos “à perna” a incentivarem-me para que iniciasse um projeto assim! Hoje em dia só tenho a agradecer esse incentivo que me deram. São já muitas as memórias e experiencias que tenho das viagens que fiz pelos 4 cantos do mundo, pelo que partilha-las é a melhor forma de poder ajudar e motivar outras pessoas que, como eu, gostam de viajar. Depois de alguma investigação decidi que a plataforma SAPOBLOGS seria a minha escolha para iniciar este projeto. Mais do que uma mera plataforma, percebi que há toda uma equipa e comunidade por detrás. Por um lado tenho todo o suporte profissional, que é preciso para um projeto assim, e, por outro lado, a sensação de pertencer a um bairro, uma comunidade de outros bloggers com as mesmas motivações que eu.
  2. Como tem sido a interação com os outros bloggers? A comunidade SAPOBLOGS é muito grande, não tinha essa noção até entrar para a “família”. Sou já uma leitora assídua de muitos outros blogues desta comunidade. Apesar da preferência ir para os post´s de viagens, adoro poder ter na mesma plataforma a oferta de temas muito variados e verdadeiramente inspiradores. Há leitura certa para todos os gostos! Isso é garantido.
  3. O que achas que leva as pessoas a gostarem do teu blog e seguirem-te? O meu Blog é 100% direcionado para viagens. Não pretendo divagar por outros temas ou publicar só por publicar. Prefiro publicar menos post´s do que publicar coisas que nada estejam relacionadas com viagens. Desta forma quem me segue, ou pretende seguir, pode ter a certeza que os levarei, post após post, a conhecer um destino novo algures em qualquer parte do mundo. Para além de estar completamente focada em viagens, as minhas publicações vão muito ao encontro do que a maioria das pessoas me pede, ou seja, dicas e roteiros de viagens. Como ir, onde ficar, onde comer e o que fazer são normalmente elementos chave nas minhas publicações. A cima de tudo espero que as minhas publicações possam ser úteis para quem estiver a planear uma determinada viagem.
  4. Consideras que o teu blog está bem categorizado nos Sapos do Ano? Considero que o meu Blog se encaixa na perfeição na categorização que me foi atribuída pelo Sapos do Ano uma vez que o Blog é 100% dedicado a viagens!
  5. Quem levarias contigo para a ilha de Adão e Eva? Estar numa ilha paradisíaca pode ser uma ideia fenomenal. Longe de tudo e de todos, só nós e o paraíso. Mas também sei que ao fim de algum tempo viria a monotonia ….pois somos um ser insaciável. Por isso iria escolher alguém com um espírito muito divertido por forma a tornar a minha estadia na ilha o menos monótona possível. Lembrei-me logo do Ricardo Araújo Pereira, uma pessoa inteligente mas com uma capacidade brilhante de te fazer rir. E por que não?

 

E ainda nos deixou uma mensagem:

O principal motor das minhas viagens é a busca pelo choque cultural, ter a possibilidade de viver realidades diferentes da minha e, em simultâneo, crescer e aprender com elas.

Tenho a certeza que se todos viajassem um pouco mais seria muito maior a compreensão, tolerância e respeito por culturas distintas da nossa.

Viajar é uma escola de vida e os blogues de viagens podem proporcionar muitas dessas viagens, mesmo sem sair de casa! E é isso mesmo que pretendo, que venham comigo conhecer o mundo!

 

Podem votar nesta final aqui

1 comentário

Comentar post

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D