Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sapos do Ano

Evento independente que visa premiar os melhores blogues da nossa praça (não ligado a qualquer plataforma/empresa ou entidade)

Sapos do Ano

Evento independente que visa premiar os melhores blogues da nossa praça (não ligado a qualquer plataforma/empresa ou entidade)

16.11.18

Hoje têm a palavra os finalistas - parte 1

Triptofano – www.triptofano.blogs.sapo.pt

"Finalista dos Sapos do Ano 2018 significa que estão a um passo mais perto de receber a nude que vos prometi. No entanto, para quem não tenha interesse em ver-me desprovido de roupa ou já tenha visto e não ficado agradado, prometo que caso ganhe publicarei um post intitulado "O meu noivado com um homem 40 anos mais velho!". Chega para vos convencer? Vá toca a votarem em mim!!!”

 

Escadinhas do Quebra Costas – www.escadinhas.blogs.sapo.pt

“Em 2016, durante uma estadia no Hospital cortesia de uma Doença inflamatória do Intestino (Colite Ulcerosa), decidi que a doença que me acompanha há mais de 11 anos, não poderia ser só coisas más. A doença teria de ter um propósito e servir um bem maior do que eu enquanto pessoa.

Foi assim que o Escadinhas do Quebra Costas, que começou por ser um blog de parvoíces e reflexões pessoais, se transformou num blog de uma activista empenhada em melhorar as condições para os mais de 20 mil portadores de uma Doença Inflamatória do Intestino (Crohn e Colite Ulcerosa, na sua maioria). Desmistificar, informar e sensibilizar para estas doenças, com informação credível e factual, passou a ser uma prioridade do Escadinhas do Quebra Costas. Enquanto, claro, se mostra que com alguma adaptação (e porque sou muito mais do que a doença) é possível viajar, ler, cozinhar e usufruir da vida.

2018 tem sido um ano em grande, cheio de novidades: uma petição lançada em Janeiro e que aguarda discussão na Assembleia da República; reportagens e notícias que deu um rosto às Doenças Inflamatórias do Intestino; reuniões com políticos; um livro (uma espécie de manual de sobrevivência) que lancei em Setembro, que se chama "conviver com as Doenças Inflamatórias do Intestino". Tudo isto pode ser acompanhado no Escadinhas do Quebra Costas, onde todos se tratam por tu e são uma grande vizinhança.

Porque devem votar no Escadinhas? Porque votar no Escadinhas não é dar voz a mim. É dar voz a mais de 20 mil doentes em Portugal; é ajudar na desmistificação destas doenças; é informar e sensibilizar a sociedade; e sobretudo inspirar outros portadores a adaptarem-se e a viverem a vida em pleno!”

 

Escola Portuguesa – www.escolapt.wordpress.com

“A Escola Portuguesa é um blogue de informação e opinião dedicado à Educação em Portugal. O autor é professor numa escola pública.
Aqui, divulgam-se as novidades e discutem-se a actualidade e as políticas educativas numa perspectiva abrangente. Sem fugir à polémica e ao confronto de ideias, o blogue dá o seu contributo a um debate em que todos os leitores são convidados a participar.”

 

Língua Afiada – www.linguaafiada.blogs.sapo.pt

“Porque devem vocês meus queridos leitores votarem no meu blog? Mas ainda têm dúvidas? Não acredito, é claro que têm de votar em mim, então para opinião nada melhor do que uma língua (muito) afiada. Se gostam de me ler e se acham que mereço esta belíssima distinção votem em mim, se acharem que deve ser outro blog a ganhar este valiosíssimo prémio votem nele, o importante é divulgar e dar a conhecer os blogs fantásticos desta comunidade. Boa votação e que ganhe o melhor.”

 

Sabores da minha cozinha – www.saboresdaminhacozinha.blogs.sapo.pt

"Lembrem-se, votem neste Blog incrível de sabores!
Não deixem de o fazer porque este delicioso cantinho está repleto de receitas fantásticas, quer sejam doces ou salgadas, todas elas de cores magníficas com aromas e sabores únicos, cozinhadas com muita paixão e muito carinho para cada um de vós.
Por isso, votem: sabores da minha cozinha."

 

Continuem a votar nos vossos finalistas favoritos aqui

10 comentários

Comentar post

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D