Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sapos do Ano

Evento independente que visa premiar os melhores blogues da nossa praça (não ligado a qualquer plataforma/empresa ou entidade)

Sapos do Ano

Evento independente que visa premiar os melhores blogues da nossa praça (não ligado a qualquer plataforma/empresa ou entidade)

17.11.18

Hoje têm a palavra os finalistas - parte 2

Mais mulheres Por Favor – www.maismulheresporfavor.blogs.sapo.pt

“Perante a luta que travamos pela igualdade de género, o meu inconformismo tomou a forma de um blog, onde partilho livros escritos por mulheres, bandas compostas por mulheres, filmes, séries e documentários escritos, realizados e protagonizados por mulheres, arte produzida por mulheres. Chegar até aqui já foi maravilhoso, mas cada voto vosso será um incentivo ainda maior para um novo ano de partilhas no Mais Mulheres Por Favor.”

 

Ainda Solteira – www.aindasolteira.blogs.sapo.pt

“Viva!

Pela equipa do Sapo Blogs, fui desafiada esta madrugada, ainda o hemisfério norte se preparava para um novo dia, a enviar "um pequeno texto a ser publicado no Sapos do Ano a explicar porque devem votar em mim", ou melhor dizendo, porque devem votar no Ainda Solteira para blog do ano.

Assim de relance, ocorre-me uma mão cheia de argumentos, que opto por condensar no conceito de serviço público de informação para solteiros. Serviço porque (ainda) não ganho nada com o blog. Público porque todos aqueles que assim o queiram têm livre acesso ao seu conteúdo. Informação porque cumpre a missão de desconstruir toda uma série de ideias e preconceitos sobre um estado civil (ou situação amorosa, como preferires) por demais massacrado, desde os primórdios da humanidade, sobretudo no que ao sexo feminino diz respeito. Para solteiros porque eles precisam e merecem livrar-se do estigma de que quem está desemparelhado é portador de algum problema.

Bem mais teria a acrescentar, mas para não esticar demasiado este "pequeno texto", remato com o seguinte: o celibato – voluntário ou não – é um tema na ordem do dia das sociedades atuais, ao qual não se pode mais fechar os olhos e menos ainda continuar a desferir golpes. Mais atual do que nunca, e transversal a todas as sociedades, raças, credos, classes sociais, profissões, idades e culturas, esta temática exige um espaço de partilha de informações, ideias, experiências, expectativas, angústias, sonhos e tudo o mais que possa contribuir para desmistificar e dignificar um status amoroso que mais não é do que uma condição ou opção. Nunca uma maldição, como tantos ainda insistem em fazer-nos crer.”

 

Corta-Fitas – www.corta-fitas.blogs.sapo.pt

“Há mais doze anos que o Corta-fitas anda nesta vida das Inaugurações, Implosões, Panegíricos e Vitupérios que é a nossa assinatura. Ou seja, a cortar a direito na politica e na vida em geral, que aqui se escreve sobre tudo por gosto e sem complexos, usando da liberdade toda a que temos direito. Ou direita, como queiram.”

 

Starting Today – www.startingtoday.com

“Se todos os dias são uma oportunidade para recomeçar, viajar é uma oportunidade para viver. Para mim, escrever é como respirar. Preciso de transformar em palavras esta ânsia de viver cada momento, cada novo dia. Vivo nas palavras tanto quanto sinto todos os membros do meu corpo. E as viagens, cá dentro, lá fora, são o meu balão de oxigénio. Por isso, ajuda-me a levar este blogue mais longe. Se acreditas em recomeços, vota neste Starting Today.”

 

Os contos da menina-Mulher – www.contosdameninamulher.blogs.sapo.pt

"Eu? Finalista dos "Sapos do Ano"?

1.gif

Quero agradecer aos meus pais, ao m-R, aos meus gatos... e a todos os meus fãs pelo mundo "afora"!

2.gif

Agora a sério: ser finalista, ainda mais este ano, é uma enorme surpresa para mim.

2018 foi um ano de crescimento para o blog, especialmente porque acho que finalmente me começo a enquadrar em vários sectores temáticos (com as minhas reviews a restaurantes, as minhas receitas culinárias mais "para o alternativo", as minhas experimentações e as minhas dicas de poupança, vulgas "pelintrices"), mas, acima de tudo, 2018 é o ano em que tornei o meu blog ainda mais pessoal. 

Foi por um motivo difícil e triste que "abri as portas de minha casa" verdadeiramente, que despi a capa da "personagem", que incluí todos na luta da minha irmã. Foi este ano que, mais do que nunca, senti e sinto o quão especial é esta sensação de vizinhança, tão única no Sapo. Foi assim que, nos últimos três meses, percebi que os temas de saúde são ainda um mistério para quem anda pelas internets e que, juntos, podemos partilhar mais informação e conhecimento e "dar cara" às doenças assustadoras do nosso mundo.

E, se, por outro lado, tenho algo de único neste mundo bom e vasto da blogosfera é isso mesmo: o sentir e partilhar, de forma real. Partilho o bom e o que corre menos bem. O bonito e o "tosco". Experiências e opiniões reais, o que se gosta e o que pode "ficar pelo caminho". Recebo todos e cada um no meu cantinho, que tento, no meu melhor, que seja um lugar de bom-humor, sorrisos, tolerância e aceitação. Lá está, não peço que votem em mim por ser única, mas por mostrar que todos os dias e todos nós o somos, à nossa maneira. E assim, acho que podemos elevar "Lifestyle, Moda e Beleza" acima do chavão que vigora no mundo digital. ;)

Para encerrar o meu discurso, que já vai longo, relembro que há pessoas fantásticas, amig@s da vida que também estão nomeados nesta categoria de "Lifestyle, Moda e Beleza", e que merecem as vossas (muitas) visitas e os vossos votos. Aproveitem a dinâmica dos "Sapos do Ano" e abram os vossos horizontes, acrescentem novas pessoas ao vosso feed e às vossas vidas. Vão ver que valem TODA a pena!"

Continuem a votar nos vossos finalistas favoritos aqui!

6 comentários

Comentar post

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D