Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sapos do Ano

Evento independente que visa premiar os melhores blogues da nossa praça (não ligado a qualquer plataforma/empresa ou entidade)

Sapos do Ano

Evento independente que visa premiar os melhores blogues da nossa praça (não ligado a qualquer plataforma/empresa ou entidade)

18.11.18

Hoje têm a palavra os finalistas - parte 3

Ser super mãe é uma treta – www.sersupermaeeumatreta.blogs.sapo.pt

“Pediram-me um pequeno texto a explicar porque devem votar em mim e a primeira pergunta que me veio à cabeça foi: será que posso escrever asneiras? Comecei a escrever para mim, para resgatar um pouco da minha sanidade mental que andava a ser torturada pela privação do sono e pelas birras dos meus filhos e se comecei a escrever para mim, nada fazia mais sentido que escrever como penso, sem filtros, sem o peso do politicamente correto e das expectativas dos outros. É o que faço. Sou uma mãe cansada e cheia de sono, que anda quase sempre com os nervos à flor da pele, que rejeita a visão da mãe perfeita, o peso das expectativas dos outros e da culpa, essa filha da mãe, que acredita que poucas coisas são tão libertadoras como dizer que se foda e que muita coisa se resolve com um copo de gin depois dos miúdos estarem a dormir. Era isto?“

 

The name is Mia – thenameismia.blogs.sapo.pt

“Pois é meus amigos, o meu blog está a votos. Se gostas de saber novidades do mundo dos sex toys e se gostas que chamem cú aos cus e mamas ás mamas então o meu blog é para ti. Escrevo para quebrar o tabu da masturbação, escrevo para uma maior liberdade neste assunto, escrevo para fazer alguém rir ou sorrir, nem que seja uma vez no dia. Por uma sociedade livre de cinismo, sim porque não sejamos cínicos, um orgasmo é uma necessidade e um direito de todos.”

 

A 3ª face – www.a3face.blogs.sapo.pt

“Wow!

Ainda não caí em mim e já vos estou a fazer um peditório.

A 3ª face é finalista dos Sapos do Ano, na categoria Poupança!!!

Ainda há poucos dias demonstrei por aqui a minha perplexidade por alguém se ter lembrado de me nomear e agora…pumba, estou no sprint final! 

A verdade é que há alguns anos, a crise fez-me repensar o modo de vida...e a concomitante entrada da minha filha na Universidade, a pagar quarto naquela cidade de luxo que é agora Lisboa, forçou-me a planear o orçamento.  

Para além disso, trabalhar com famílias carenciadas também me obrigou a descobrir ferramentas de trabalho que aproveitei por aplicar na minha vida. E eu trabalhei muito nesta área.

E assim, fui adoptando algumas rotinas de poupança que considero importantes e das quais já não abdico. As quais decidi partilhar neste cantinho.

Ajudam-me a poupar dinheiro e o Ambiente, que é outra das minhas batalhas, como os meus queridos amigos-leitores já terão percebido.

E porque deverão votar em mim?

Esta é a pior parte. Eu não sei valorizar-me. E este é o meu ponto fraco. Assumo.

Tanto aqui como na vida.

Posso apenas dizer-vos que este é um blog sincero.

Não dou dicas impessoais nem apelo ao consumo de pechinchas. Pelo contrário, luto para reduzir o consumo e o desperdício (lembram-se do meu compromisso de reduzir a pegada ecológica?)

Para quem não conhece o blog, não se surpreendam. Ele respira além das dicas de poupança. Como os meus hobbies predilectos: a costura e a escrita criativa.

Por aqui vou partilhando um bocadinho de mim e da maneira como vivo. Que pode ir ao encontro daquilo que vocês gostam de ler. Ou não.

Por isso, se acham, DO FUNDO DO CORAÇÃO, que o meu blog merece um voto: por favor, cliquem lá no sítio certo.

Poupem-me é ao desgosto de ter uma votação em branco (é que nem posso apelar ao voto da família, porque o blog é anónimo…) Façam lá uma alentejana poupadinha feliz!

Mas, na ínfima possibilidade de não votarem n’ A 3ª face, votem na face de outro blog qualquer.

É que a malta aqui atrás escreve por puro prazer…mas adora ser mimada com um par de votos, vá-se lá saber porquê...”

 

O meu quintal – www.guinote.wordpress.com

"O Meu Quintal é um blogue pessoal, por acaso de um professor que gosta de o ser e que não o esconde ou pede desculpa pelo facto.

Votar neste blogue pode ser, nos tempos que correm, quase um acto de resistência contra aqueles que querem promover uma Educação Mínima para cidadãos sem Memória."

 

Hetero Doméstico – www.heterodomestico.blogs.sapo.pt

"O voto no Hetero Doméstico não é um voto útil, mas sim fútil! Prometo um euromilhões para cada utilizador que comprovar, via indiferença, não ter votado em mim...

Depositem a confiança do vosso voto, num indivíduo idóneo, responsável por vos trazer as notícias mais insólitas do planeta Terra, diariamente seduzido pela CMTV para integrar os seus quadros (que permanecem precariamente colados na parede, com a saliva informativa...) e dignificar a qualidade do sensacionalismo pós-moderno!"

 

Continuem a votar nos vossos finalistas favoritos aqui!

2 comentários

Comentar post

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D