Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sapos do Ano

Evento independente que visa premiar os melhores blogues da nossa praça (não ligado a qualquer plataforma/empresa ou entidade)

Sapos do Ano

Evento independente que visa premiar os melhores blogues da nossa praça (não ligado a qualquer plataforma/empresa ou entidade)

25.11.18

Hoje tem a palavra os finalistas - parte 10

Pequeno Caso Sério - https://pequenocasoserio.blogs.sapo.pt

"Ai senhores!
Ai que aflição
Ai ' quinda faleço
Com tanta emoção

De tantos nomeados
Sobraram apenas cinco
E este antro de maluqueira
Sobreviveu com afinco

Não sei quem é mais maluca
Se eu, se quem em mim votou
Mas já que começaram
É para isso que aqui estou

E para que tudo
Não seja um grande fail
Ide lá criar
300 contas de e-mail

Até 15 de dezembro
o formulário devem preencher
se querem ver este blog
a categoria de humor vencer

Antes de terminar
esta ode maravilhosa
uma palavra de apreço
a essa dupla manhosa (sempre é melhor que... ranhosa)

A esses grandes malucos
Chamados Magda e David
um GRANDE obrigado
Por agitarem a pevide ( não me moam. Quem deu o nome ao rapaz não fui eu.Experimentem rimar com David.)

E se por um momento que seja
a dúvida vos assolar
lembrai -vos da praga
Se no penico não querem ficar

Aos outros quatro escolhidos
Tiro-lhes o chapéu
mas podem ir andando
'queste ano o troféu é meu!"

Histórias à Beira Rio – historiasabeirario.blogs.sapo.pt

“Olá! 

Há sete meses iniciei esta aventura de criar um blog, em casa apoiaram-me, a minha filha orientou na edificação, ainda hoje quando é preciso é a ela que recorro nas técnicas do blog. A escrita foi o que me motivou, inicialmente os textos eram colocados na plataforma de Facebook. Como escrevi atrás o apoio foi fundamental, presentemente é um vicio saudável de que não me consigo desprender. O voto nesta história, é o menos importante, mas os gostos e comentários motivam bastante a continuar e a ter outra responsabilidade no projecto.

Obrigado pela vossa atenção!

Cumprimentos!

João Lopes”

StoneArtBooks - https://stoneartbooks.blogs.sapo.pt/ 

"O meu querido Stoneartbooks é finalista e eu confesso que nem sei bem como ou porquê. Afinal foi criado num dia em que tinha pouco que fazer, com a intenção de ser o meu segundo blog e em separar a minha paixão - os livros e a leitura - do meu outro blog que se manteria como principal (o stoneartportugal). Aos poucos acabou por se tornar o meu blog principal, onde publico com mais regularidade, onde falo de livros - não só daqueles que eu leio mas também daqueles que outros lêem, nas leituras alheias (já agora se quiserem participar, é só contactarem-me por email). 

Deixem-me ainda dizer-vos que só o ter sido nomeada e estar nos finalistas já é, para mim, motivo de orgulho. Mas se me quiserem ajudar a adoçar dois cafés com o pacote de açúcar que posso ganhar, é só seguirem por aqui e votarem em mim."

OvelhaOstra - https://ovelhaostra.com/

A minha ideia, ao criar este blog (ou "blogue", mas eu nestas coisas sou muito "da velha guarda" -- ainda não adoptei o acordo ortográfico, também) foi, sobretudo, puxar por mim, anotar o que vou aprendendo e o resultado de várias experiências na área das finanças pessoais, e registar para a posteridade a minha jornada rumo (espero eu) à independência financeira. Tudo isso são motivos relativamente egoístas... mas depois pensei que o que escrevesse no blog pudesse ser útil a outros. Qual não foi o meu espanto quando, sem qualquer promoção ao blog (como quero manter o anonimato, pelo menos para já, nunca o partilhei em redes sociais, por exemplo), comecei a ter leitores e comentadores regulares! E não só isso me faz sentir útil, como também me ajudam a "manter honesto", já que, como documento a evolução das minhas finanças, quaisquer disparates que faça serão públicos (mesmo que anónimos), o que frequentemente me impede de os fazer.

Por isso, só tenho a agradecer a quem lê e comenta no OvelhaOstra, e a quem me nominou para aqui. E quanto a porque é que "devem" votar no meu blog... Se por acaso acham que o que escrevo é vagamente útil e/ou interessante, estão à vontade para o fazer. :)

Continuem a votar nos vossos finalistas favoritos aqui!

6 comentários

Comentar post

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D