Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sapos do Ano

Evento independente que visa premiar os melhores blogues da nossa praça (não ligado a qualquer plataforma/empresa ou entidade)

Sapos do Ano

Evento independente que visa premiar os melhores blogues da nossa praça (não ligado a qualquer plataforma/empresa ou entidade)

22.11.18

Hoje têm a palavra os finalistas - parte 7

A caracol - https://accaracol.blogs.sapo.pt/ 

“Sinto que devia começar com um cumprimento, mas sinto-me estranhamente idiota em começar um texto com um "olá, bom dia". E digo estranhamente idiota, porque idiota já eu sou efectivamente. Ah, bom... Na realidade estranha também, as duas juntas é que evito, não vá a malta achar que sou mais louca do que aparento e fugir daqui a sete pés. 
Sou uma fixe. Juro. 
Ora então, devo confessar que estou surpresa por aqui estar. Não nego que contava estar nomeada - para isso comprei duas amigas com cafés durante uma semana e coagi a minha colega de trabalho com queixas ao patrão - mas daí a chegar à fase final.... Não tenho assim tanto orçamento para comprar pessoal e ainda gosto do conforto de ter comida em casa. Enfim, prioridades. 

Então e o que me distingue dos meus caríssimos colegas de categoria? 

Primeiro porque sou a mais gira, trendy e cool.
Mentira, não sou nada, mas sempre quis utilizar estas três palavras seguidas, como fazem as bloggers in´s e it's. 

Segundo, porque sou altamente parva. o que é fixe, porque assim não canso os presuntos com uns saltos de 12cm de sempre sou alta em alguma coisa. O parva é que é difícil, nem todos conseguem, mas alguém tem de o ser, sob pena de morrermos todos de tédio. E se é para morrer, mais vale ser a rir. Dziz que dói menos. e olhem que eu sei do que falo, morro sempre quando vou ao ginásio. 

Por falar em ginásio. Quem vos anima o exercício, hã? Quem vos tira as dores de peitoral depois de uma coça de Pump? Ah pois é, aqui a menina. Quem vos fez um Dicionário de Nomenclatura Fit para Totós para não terdes vós de andar atrás do professor na sala a perguntar o que raio são Borboletas e Abs Superman? Ah, pois, aqui a menina. Quem vos dissecou as aulas mais hediondas e os exercícios mais tenebrosos? Ah pois, aqui a menina. Quem vos deu a oração para que os santos vos valham durante os treinos? 'Xatamente, aqui a menina. E as 50 sombras Fit's?! Como assim do que é que eu estou a falar? Ide lá ver isso, faxabore. 

Então mas só escrever sobre fitness? Não, claro não. Também escrevo sobre parvoíce no geral. Como a mudança para lençóis polares ou as minhas quedas do dia a dias. Há alturas em que falo mesmo, mesmo a sério e disserto sobre esse grande flagelo que são as meias separadas na lavagem. Dramas da vida doméstica, estão a ver? 

Basicamente é isto. Sou uma parva, tenho queda para o esbardalhanço e amanho-me nisto das palavras escritas. 

Leiam-nos a todos, decidam bem, mas votem em mim, sim? 

Se não amaldiçoo-vos com 50 burpees ao acordar. Todos os dias ad eternum. 

Ficai em paz.”

 

Educar(Com)Vida - https://educarcomvida.blogs.sapo.pt/ 

“O meu Blogue Educar(Com)Vida apresenta-se como finalista dos Sapos do Ano 2018, na categoria de Educação.

Inicialmente é de assinalar que estou muito grata a quem votou e a quem, desta forma, presenteou o meu trabalho de escrita diária, ao longo de mais de três anos.

Este meu/vosso Educar(Com)Vida tem refletido muito sobre o vasto conceito chamado de Educação, tem também oferecido conselhos a famílias e estudantes, tem facultado documentos de apoio ao estudo… e tanto mais… em tudo aquilo que se pode encontrar dentro e fora da escola.

 Não posso esquecer que estou nomeada em conjunto com outros sites/blogues com tanto mérito como o meu… e que ninguém é melhor que ninguém, apenas diferente… Portanto, se gostam desta diferença, se sentiram que este é o vosso Blogue de eleição nesta categoria, então ficarei muito orgulhosa! Receberei cada voto com imenso carinho!

Muito obrigada a quem trabalha diariamente para que tudo isto seja possível e muito obrigada a todos os leitores que votam nas mais variadas categorias! Somos todos vencedores!

Boa sorte e boas leituras!”

 

Androids & Demogorgons - https://androidsanddemogorgons.blogs.sapo.pt/

“Os Androids vieram de «Westworld» e os temíveis Demogorgons de «Stranger Things», mas há mais monstros fantásticos a habitar este cantinho da Blogosfera a que orgulhosamente chamo meu (alguns são os meus amigos, que aparecem de vez em quando para também partilharem as suas séries favoritas). Mas nada temam, porque eles estão do outro lado do ecrã :). As séries de TV foram o mote, os seriólicos a motivação e os Sapos do Ano a oportunidade de abrir a porta a mais gente. Se são seriólicos e, de alguma forma, me acompanham nesta jornada pela Blogosfera, deixem o vosso voto no blogue na categoria de Inovação e Tecnologia. Em todo o caso, o sofá está sempre disponível, a televisão sempre ligada e fica o desafio para me acompanharem em https://androidsanddemogorgons.blogs.sapo.pt.”

 

Desabafos da Mula – https://www.desabafosdamula.com/ 

“Meus queridos e queridas da Mula, poderia dar-vos mil e uma razões para votarem aqui na equídea doidivanas - mentira, não teria assim tantas razões para vos apresentar - mas apenas dizer-vos que quem votar na Mula receberá dezenas de rebuçados - que é como quem diz posts fofinhos à distância de um clique -, alguns já meios ácidos confesso - às vezes a boa disposição não chega ao blog - e muitos, mas muitos, muitos... Hmmm... Esqueci-me do que ia dizer... Bem... Na realidade não tenho razões para votarem em mim, mas já dizia o outro que há razões que a própria razão desconhece, por isso mesmo sem razão votem na Mula que a Mula promete continuar a ser a mesma destrambelhada de sempre. E isso sim, posso prometer. Votem, votem, votem. Já votaram?”

 

Pedimos gomas como resgate - https://pedimosgomascomoresgate.blogs.sapo.pt/ 

"Confesso que não lia blogs. Nunca me tinha ocorrido fazer um blog, mas gosto muito da área de Educação e gosto muito daquilo que faço. Como dizia a uma amiga minha, quando lhe falava de algumas reuniões onde teimava em ser muito assertiva “Eu se calhar tenho a mania que sei muito acerca disto”. Sei ainda muito pouco. Sei o que partilhei com os outros e acima de tudo o que aprendi nessa interação. E gosto muito de escrever. Não é um blog floreado. É um blog assertivo e muito pouco condescendente. Um blog real, sobre a Educação real. Obrigada por esta nomeação:)”

 

Continuem a votar nos vossos finalistas favoritos aqui!

7 comentários

Comentar post

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D