Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sapos do Ano

Evento que visa premiar os melhores blogues da nossa praça

Sapos do Ano

Evento que visa premiar os melhores blogues da nossa praça

21.09.18

Vencedores 2017 - Maria das Palavras

  1. Maria das Palavras, vencedora da categoria Generalista o ano passado, como te sentiste ao saber que tinhas sido a mais votada por outros bloggers?

Senti mais ou menos o mesmo do que quando houve um tremor de terra 4 na escala de Richter aqui há umas semanas: abalou o meu mundo, perguntei-me se seria real ou imaginação minha, mas continuei fiel ao que era e fazia (no primeiro caso, continuei a dormir, no segundo continuei a escrever).

  1. E agora, uma pergunta mais complicada: Porque achas que venceste? Que qualidade apontas para o teu blogue que tenha conquistado as pessoas?

Acho que venci o prémio por regularidade e teimosia (o talento para a escrita ou humor não pode ser, tenho alguns comentários anónimos que atestam que sou desprovida de qualquer capacidade, incluindo construir frases). Na altura escrevia todos os dias, pelo que no meio de sete textos por semana, no mínimo, lá haveria um que se safasse e titilasse as pessoas. Isso e quem vinha sabiam que ali teria a sua dose de tolice diária. A tolice faz falta, sobretudo se nos queremos levar a sério. 

  1. Como tem sido o teu percurso, ou melhor, o que ganhaste ou perdeste com o teu blogue?

Ganhei amigos de coração e o sentido de pertença a uma comunidade (já que nunca andei no clube de ciências, aqui temos outro tipo de nerds, mais "clube da leitura"), ganhei um espaço de partilha e desabafo, ganhei umas borlas também. Perder não perdi nada: nem a paciência para as almas mais brutas que só me fazem rir, nem tempo, porque considero que o tempo investido a escrever é terapêutico. Aliás, mentira: com o tempo fui tendo mais gente conhecida a ler o blog, e confesso que isso me fez perder alguma liberdade criativa. Por nada em particular e porque sim - porque nos contemos se imaginarmos o nosso público. 

  1. E que objectivos apontas para o teu espaço? Ou queres manter a linha do que tem sido até agora?

Tenho escrito muito menos e sei que isso me faz falta, portanto o meu objetivo é dar novo fôlego ao blog (quem sabe um novo prémiozinho, para atiçar, hein, hein?! #brincadeira). O Instagram é tão imediato e mantém a porção do blog que é a partilha com a comunidade, que tenho cometido o pecado de estar quase exclusivamente por lá (@mariadaspalavras, já agora). Mas as palavras fazem-me falta e quero insistir no blog, na mesmo linha sempre, que não é muito coerente: é o que me apetecer. Porque o Maria das Palavras não obedece a guiões, nem agendas, obedece à minha real vontade. Desculpem aí. 

  1. Ansiosa pelo próximo Sapos do Ano? Esperas ganhar novamente?

Ansiosa sim, porque também tenho lido menos blogs e quero saber o que se destaca de novo (ou de antigo) por aí. Este ano, creio que só ganho se comprar o júri. Estou a juntar um pé-de-meia para isso. Alguém quer comprar BIC's já sem tinta? Nunca se sabe quando se voltam a usar cassetes de música e voltam a ser úteis. Além disso agora que estamos a deixar de usar palhinhas descartáveis, sempre é um plástico que vai à máquina...

Clica e nomeia os teus Sapos do ano 2018

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D